Ortiz prestigia 21° Congresso Sindical de SP

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, por meio do secretário de Estado, Carlos Ortiz, participa às 19h de hoje (27) do 21° Congresso Sindical Comerciário de São Paulo, na sede da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários), na Praia Grande. Sob o tema “Trabalho, Consciência Política e Dignidade Social”, o evento espera reunir 600 participantes, de 67 sindicatos filiados.

Além de Ortiz, que neste ato representará o governador Geraldo Alckmin, e demais lideranças políticas e sindicais, marcarão presença o secretário-adjunto da SERT, Aparecido Bruzarosco, e Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários.

A ocasião será de suma importância para a discussão de importantes temas. Entre eles, trabalho decente, emprego verde, sindicalismo cidadão e economia. “São assuntos de extrema importância ao sindicalismo nacional e mundial. O evento foi muito bem elaborado e tem tudo para ser um marco à classe”, afirma Ortiz.

Por sua vez, Motta destaca a oportunidade de adquirir uma maior consciência política. “Os itens abordados, indiscutivelmente, reforçarão a politização – e não a partidarização – da categoria comerciária junto à importância de se adquirir conhecimentos políticos que também beneficiam a prática sindical”, diz.