PADEF participa da Caravana da Inclusão

Programa apresenta ações desenvolvidas pela secretaria

Nesta sexta-feira (24), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) participará da 6ª edição da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. A iniciativa é da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, juntamente com a UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo).

A caravana, que é gratuita, consiste em uma série de encontros de conscientização dos diretos das pessoas com deficiência em diversos ramos de atividade.

Representando a SERT, o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) apresentará as ações desenvolvidas com foco na empregabilidade do trabalhador com deficiência, divulgando os serviços disponíveis por meio dos PAT’s e/ou Poupatempo para o trabalhador e empregador e demais programas da pasta.

“Durante a caravana, o PADEF fará também a emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além do cadastro de pessoas com deficiência a partir de 14 anos de idade interessados em uma oportunidade de emprego, fará orientação sobre Lei de cotas e mercado de trabalho”, explica Marinalva Cruz, supervisora do PADEF.

Confira a programação completa da caravana em 2015.

24/04 – Socorro
Local: Auditório da Prefeitura
Av. José Maria de Faria, nº 71 – Bairro Salto

08/05 – Boracéia
Local: Centro Cultural Ney Pereira – ao lado da Prefeitura
Praça Eugênio Burjato, nº 93 – Centro

12/06 – Santa Fé Do Sul
26/06 – Guaratinguetá
31/07 – Franca
07/08 – Mogi Mirim
28/08 – Boituva
11/09 – Santa Cruz Do Rio Pardo
25/09 – Ilhabela
23/10 – Cajati
06/11 – Dracena
27/11 – Presidente Epitácio
11/12 – Valinhos

Mais sobre o PADEF

Criado em 1995, o PADEF atua na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Essa inserção acontece através de palestras, eventos, cursos de qualificação profissional e orientação que visam ampliar e garantir a inclusão. Os interessados – empregados e empregadores – podem se inscrever através do portal do Emprega São Paulo  (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) ou em um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).