PADEF e PAT Sorocaba participam de 1ª Ação Social de Inclusão

Haverá emissão de carteira de trabalho, cadastramento para vagas e orientação sobre os programas da secretaria

O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (PADEF/SERT) é parceiro da 1ª Ação Social de Inclusão da Diversidade Humana (Asidh), que será realizada pela Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários) no dia 27 de agosto, a partir das 9 horas, em Sorocaba.

Valorizar a diversidade e zelar pela inclusão com qualidade, pela ampliação da acessibilidade universal e a humanização nas relações de trabalho são os principais objetivos do evento, que conta, ainda, com a parceria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Sorocaba (Sincomerciários) e apoio da Prefeitura local.

O secretário-adjunto do Emprego e Relações do Trabalho, Eufrozino Pereira da Silva, estará presente, representando o governador Geraldo Alckmin. “Deficiência não significa menos capacidade. As pessoas são distintas, têm habilidades e conhecimentos que, somados, fazem uma grande diferença no ambiente de trabalho e na sociedade. Então, os empregadores precisam se conscientizar disso e não somente contratar pessoas com deficiência para cumprir a Lei de Cotas”, afirma.

A supervisora do PADEF, Marinalva Cruz, bem como outros membros da equipe e funcionários do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) vão prestar atendimento aos visitantes, com emissão de carteira de trabalho (primeira e segunda vias), cadastramento para vagas de emprego e orientação sobre os programas da secretaria.

A ação contará, também, com lançamento de livro, apresentações artísticas de pessoas com deficiência – coral, bateria de escola de samba, balé e teatro. Dentre as palestras, haverá uma da própria Marinalva, agendada para as 11h20: “Alternativas para empresas que precisam cumprir cotas”.

Outros temas em foco, tratados por especialistas, serão o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e aposentadoria para a pessoa com deficiência, autonomia, cumprimento das normas de inclusão no trabalho por parte dos empregadores e reabilitação.

Serviço:
1ª Ação Social de Inclusão da Diversidade Humana (Asidh)
Data:
  27/8
Horário:
 das 9h às 17h; abertura às 10h
Local:
Clube dos Comerciários de Sorocaba
rua Trinidad, 302, Jardim América

Adriana Rota
Comunicação da Sert