PADEF participa de eventos para promover empregabilidade

Nos próximos dias, Capital, Piracicaba, Paraguaçú-Paulista e Mogi das Cruzes recebem a equipe do PADEF

Voltado à inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) participa nos próximos dias de dez eventos. Os eventos visam ressaltar a importância de práticas desenvolvidas pelo programa em prol da empregabilidade dessa parcela da população, além de sensibilizar e motivar o empresariado estão entre os principais objetivos das ações.

“Nosso objetivo é incluir um maior número de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, combatendo os conceitos preconcebidos em relação a essa parcela da população“, afirma a supervisora do programa, Marinalva Cruz. “É comum realizarmos palestras desta natureza para que os gestores percebam que o profissional com deficiência é igual a todos os outros. Não é a deficiência que limita, mas, sim, as barreiras atitudinais”, acrescenta.

Por sua vez, o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz, destaca o trabalho desenvolvido. “Não mediremos esforços para que possamos contemplar milhares de pessoas com deficiência e oferecer condições para que elas se recoloquem no mercado profissional”, resume.

Criado em 1995, o PADEF beneficiou mais de 12 mil pessoas em todo o Estado.

Confira a programação:

Data Horário Local Endereço

Evento

9/11 Das 08 às 12h SENAC – Piracicaba Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900 – Centro

Palestra de Sensibilização para representantes das empresas de Piracicaba: Organização – Secretaria Municipal de Emprego e Renda (CAT Piracicaba) “Sensibilização/motivação para contratação e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”.

10/11 Das 08 às 13h Paraguaçú-Paulista Rua Guerino Matheus, 205 – Jardim Paulista

Evento: 3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.                                                            Observação: O objetivo da Caravana é conscientizar os participantes sobre os direitos das pessoas com deficiência, que incluem: educação inclusiva, trabalho, cidadania, reabilitação, entre outros.

12/11 Das 08 às 13h SERT/PADEF Rua Boa Vista, 170 – 1° Andar Bloco 4 – Centro

Processo Seletivo: 05 Vagas para Recepcionista e 05 vagas para Assistente de Cobrança – Local de Trabalho: Bairro Cerqueira César/SP.

12/11 Das 14 às 17h SORRI Brasil Rua Benedito Juarez, 70 – Vila Mariana

Reunião Mensal: Rede Entre Amigos – Política Municipal de Transporte para Pessoas com Deficiência.

13/11 Das 09 às 11h DIEESE Rua Aurora, 957 – Centro

Reunião Preparatória: Planejamento do 5° Encontro Anual do Espaço da Cidadania.

13/11 Das 14 às 18h MUBE – Museu Brasileiro de Escultura Avenida Europa, 218 São Paulo

1º Fórum Internacional de Moda Inclusiva e Sustentabilidade:  Debate sobre questões relacionadas a sustentabilidade e moda sob o ponto de vista inclusivo com a presença de palestrantes como o sociólogo e jornalista Francesco Morace e a terapeuta ocupacional Thais Tavares Terranova.

13/11 Às 19h MUBE – Museu Brasileiro de Escultura Avenida Europa, 218 São Paulo

4° Concurso de Moda Inclusiva: Desfile dos 20 looks selecionados de todo o Brasil, criados por estudantes e profissionais de moda para pessoas com deficiência.

14/11 Das 08 às 16h30 Faculdade Bras Cubas Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233 – Mogilar – Mogi das Cruzes

Treinamento PADEF para Funcionários do Poupatempo de Suzano: Atendimento, Lei de Cotas e Inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho.

14/11 Das 08 às 11h SERT/PADEF Rua Boa Vista, 170 – 1° Andar Bloco 4 – Centro

Processo Seletivo:  02 vagas para Aprendiz (Auxiliar Administrativo)  – Local de Trabalho: Bairro Jaguaré ZO/SP.

14/11/2012 10hs às 16hs Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 Barra Funda

Reunião: Comissão Organizadora do 16ª Seminário do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência – CEAPcD.