PADEF participa do 3º Fórum de Inclusão, em Sorocaba

A supervisora do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (PADEF/SERT), Marinalva Cruz, será facilitadora de uma mesa de debates durante o 3º Fórum de Inclusão “Pessoa com Deficiência – Além da Lei de Cotas”, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo (ABRH-SP) no dia 23 de setembro, em Sorocaba.

Participarão da mesa, que terá como foco a regulamentação da lei, o auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego/Superintendência Regional em São Paulo (SRTE/SP), José Carlos do Carmo, o gerente regional do órgão na cidade, Rodolfo Pimenta Casagrande, e a pediatra, vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social do município, Edith Di Giorgi.

fórum de inclusão sorocaba
O evento tem como objetivo evidenciar os benefícios que a inclusão traz para as organizações e a sociedade, como a redução da rotatividade, o impacto positivo na criatividade, a valorização da imagem corporativa e o fortalecimento do mercado interno, para citar apenas alguns.

As edições anteriores foram realizadas em Americana e Campinas, reunindo mais de 800 participantes. A exemplo delas, também estarão em discussão durante o fórum a eficiência organizacional e produtividade, fundamentadas em competências e valorização da diversidade, o que ultrapassa a simples contratação de pessoas com deficiência. “A ação visa apoiar o crescimento sustentável desse segmento, a fim de que se chegue à justa e merecida dignidade e igualdade de condições”, explica a organização.

Destinado a instituições públicas, privadas, não-governamentais, educacionais, imprensa e demais interessados no tema, o evento estará dividido em três blocos com cases de inclusão, regulamentação da Lei de Cotas e atualidades, além de atrações culturais e almoço no local.

“A participação da SERT e do PADEF é importante porque o nosso principal objetivo não é apenas o cumprimento da Lei de Cotas, mas a qualidade da empregabilidade e a igualdade de oportunidades, justamente o proposto pelo fórum em todas as edições, ou seja, promover uma mudança cultural com foco nas habilidades e competências de cada cidadão, independente do tipo ou grau da deficiência”, afirma Marinalva.

Serviço:
3º Fórum de Inclusão “Pessoa com Deficiência – Além da Lei de Cotas”
Data:
Horário: das 8 às 17h
Local: Floresta Convenções e Eventos
Av. Três de Março, 2.566
Informações:
(19) 3294-3307/regionalsorocaba@abrhsp.org.br/ https://goo.gl/drLwLk

(Adriana Rota, com assessoria da ABRH-SP)