PADEF participa do “Dia D” na Capital

Estado disponibilizou duas mil vagas de emprego para pessoas com deficiência

21604022525_45db009547_zEsta segunda-feira (21) foi marcada pelo “Dia D” – Dia de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS, na Capital. O evento, promovido pelo Ministério do Trabalho (MTE), reuniu a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/SP), da Prefeitura de São Paulo, a Previdência Social, Sindicatos, ONGs, empresas privadas e governo federal.

A união entre as instituições fazem do “Dia D”, um dos eventos mais importantes em prol das pessoas com deficiência do Brasil, pois promove a inclusão, a geração de emprego e renda, além de intermediação de mão de obra.

A SERT participou da ação por meio do Programa de Apoio a Pessoa com Deficiência (PADEF), que ofereceu duas mil vagas, nos setores de comércio, indústria e serviços.

“O “Dia D” é um passo em direção à inclusão e a redução do preconceito nas empresas. O que vemos aqui hoje é a união dos governos para abrir portas para as pessoas com deficiência, isso é muito importante, é metade de um caminho percorrido”, ressaltou a supervisora do PADEF, Marinalva Cruz.

Também marcaram presença na cerimônia de abertura do “Dia D”, realizada no Campus Memorial da Universidade Nove Julho, o secretário- adjunto do Estado e do Emprego, Eufrozino Pereira, o secretário-adjunto da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cid Torquatto e o coordenador da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, José Trevisol.

“Espero que a SERT e as ações realizadas pelo PADEF, contribuam para um mercado de trabalho mais justo e com mais inclusão de pessoas com deficiência. Essa ação realizada aqui hoje é de muita importância para que as diferenças e os preconceitos sejam minimizados”, afirmou Pereira.

Durante todo o dia, o público contou com uma programação de palestras direcionadas a inclusão social de pessoas com deficiência, oficinas de currículos, emissão de Carteira de Trabalho e adesão às novas tecnologias.

20982773633_b767dc774f_z

Confira as datas e locais pelo Estado, onde a ação foi ou será realizada:

21/9
– Assis: PAT – Rua Mauá, 127 – Centro
– Bastos: PAT – Rua Ademar de Barros, 472 – Centro
– Itapira: PAT – Rua Vitório Copos, 122 – São Benedito
– Santa Cruz do Rio Pardo: PAT – Av. Tiradentes, 438 – Centro
– São Caetano do Sul: Atende Fácil – Rua Major Carlos Del Prete, 651
– Suzano: PAT – Av. Washington Luiz, 185 – Centro
25/9
– Artur Nogueira: Ginásio de Esportes Maurício Sai – Rua Floriano Peixoto, 100 – Jd. Ouro Branco
– Catanduva: Centro de Tecnologia e Inclusão Social – Rua 15 de Novembro, 1.600 – Jd. Santa Rosa
– Garça : PAT – Rua Coronel Joaquin Piza, 192 – Centro (dia 25/9)
– Marília: PAT – Rua Carlos Gomes, 137 – Centro
– Ourinhos : PAT – Rua Monsenhor Cordova, 218, Centro
– Rio Claro: Shopping Center Rio Claro – Av. Conde Francisco Matarazzo Júnior, 205 – Vila Paulista

Os municípios de CampinasOsascoGuarulhos e São Bernardo do Campo também realizaram o “DIA D”.
Ana Silvestre
Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho