PADEF promove a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

1º Encontro com Empresários é destaque na agenda até o final deste mês

Palestras, reuniões e processos seletivos. Em prol da inclusão das pessoas com deficiência (PCDs) no mercado de trabalho e da conscientização do empresariado, o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), divulga relação de compromissos até o final de março.

São Paulo, Itapevi, Americana e Ilhabela são as cidades que receberão a equipe do PADEF. “Atualmente, 0,7% do total de trabalhadores são pessoas com deficiência”, afirma o secretário da SERT, Tadeu Morais. “Queremos que esse número cresça e, por isso, intensificamos esforços para a conscientização do empresariado”, finaliza.

Destaque para o 1° encontro com empresários para contratação de PCDs e reabilitados pelo INSS. Para a supervisora do PADEF, Marinalva Cruz, a iniciativa “abre uma possibilidade importante para explicar e aproximar o empresário do programa.”

Os interessados devem realizar a inscrição através do email padef@emprego.sp.gov.br ou pelos telefones (11) 3241-7172/7196. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.

Confira a agenda completa:

Auditório do Ministério do Trabalho e Emprego – Brasília

Esplanada dos Ministérios, Brasília – DF

Reunião: Organização do evento o “Dia D” – Dia Nacional da Contratação de Pessoas com Deficiência. Objetivo: Ampliar as ações de inserção de pessoas com deficiência e reabilitados no mercado de trabalho. Aberto aos representantes dos órgãos e/ou programas voltados a pessoas com deficiência

Palácio dos Bandeirantes

Avenida Morumbi, 4.500

Evento: 1° encontro com empresários para contratação de Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS. Aberto ao público

SERT/PADEF

Rua Boa Vista, 170 Centro

Processo Seletivo: Empresa Renner – Vagas para: Operador de vendas – Local de Trabalho: Várias regiões de São Paulo. Restrito aos candidatos previamente convocados e/ou encaminhados pela equipe do PADEF.

SERT/PADEF

Rua Boa Vista, 170 Centro

Processo Seletivo: Empresa TRinclusão – Vagas para: Auxiliar e assistente administrativo – Local de Trabalho: Barueri e Pinheiros . Restrito aos candidatos previamente convocados e/ou encaminhados pela equipe do PADEF.

Câmara Municipal de Ilha Bela

Rua Benedito Cardeal Sobrinho, 39 – Centro de Ilha Bela

Palestra PADEF: Lei de Cotas -“Orientação, contratação e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho formal”. Aberto ao público

10h às 12h30

Consultoria Page PCD

Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 716 – Itaim Bibi

Palestra de Conscientização/Sensibilização: Lei de Cotas -“Orientação, contratação e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”. Restrito aos colaboradores da organização.

Fecomerciários – Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo

Rua dos Pinheiros, 20, Pinheiros

Palestra PADEF:  Bate papo  sobre Lei de Cotas -“Orientação, contratação e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho formal”. Restrito aos advogados da Fecomerciários.

08h30 às 12h

Americana

A definir

Reunião: Comitê ABRH Campinas e seus parceiros pela inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho formal – Fórum “Além da Lei de Cotas). Restrito aos membros do comitê.

SECONCI

Avenida Francisco Matarazzo, 74 São Paulo

Reunião: Grupo de Estudo para inclusão de profissionais de enfermagem com deficiência em serviços da saúde. Restrito aos membros do grupo de estudo.

A definir

Reunião Ordinária: Conselho Estadual para Assunto da Pessoa com Deficiência – CEAPcD. Restrito aos conselheiros Estaduais do CEAPcD e convidados.

Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social de Itapevi

A definir

Palestra PADEF: Bate papo com pais e alunos com deficiência  sobre Lei de Cotas -“Orientação, contratação e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho formal”. Público alvo educadores, pessoas com deficiência e seus familiares.

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 São Paulo

Palestra PADEF: I Fórum Municipal de Autismo – Acessibilidade e Mobilidade Territorial – Lei de Cotas -“Orientação, contratação e inclusão de pessoas com transtorno do aspectro autismo (TEA) no mercado de trabalho formal”. Aberto ao público

PADEF

O PADEF é um programa criado em 1995, que tem por objetivo ajudar e orientar as pessoas com deficiência a conseguirem uma colocação no mercado de trabalho.

Este público e os empregadores interessados devem fazer cadastro gratuito no Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br), dirigir-se a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), ou comparecer à sede do PADEF, à Rua Boa Vista nº 170 – 1º Andar – Bloco 4 – Centro – São Paulo/SP.

Lei de Cotas

A Lei de Cotas foi instituída em 24 de julho de 1991 e determina que empresas com 100 funcionários ou mais reservem entre 2% a 5% de suas vagas de trabalho para pessoas com deficiência.

Mais de 300 mil pessoas estão inseridas no mercado de trabalho graças a Lei de Cotas.

Mais informações em: www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou pelo e-mail:         padef@emprego.sp.gov.br

Gabriel de Luna

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)