PADEF realiza encerramento do programa “Diálogos sobre a Empregabilidade da Pessoa com Deficiência”

Sete encontros foram realizados desde março

São Paulo, 6 de julho de 2016 – Na manhã desta quarta-feira (6), o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) participou do encontro de encerramento do programa “Diálogos sobre Empregabilidade da Pessoa com Deficiência”, realizado no auditório local da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

Durante os últimos quatro meses, órgãos públicos, empresas, sindicatos e entidades especializadas em pessoas com deficiência realizaram sete encontros regionais nas cidades de Osasco, São Paulo, Avaré, Praia Grande, Jundiaí, Salto e Guarulhos. Os participantes também visitaram a sede de diversas empresas para conhecer a estrutura e políticas de acessibilidade colocadas em prática.

Além de conscientizar e incentivar os empregadores, a iniciativa identifica o que pode ser melhorado no mercado de trabalho para as pessoas com deficiência. “No encerramento temos a oportunidade de conhecer a visão um dos outros e unir as ideias que surgiram nesses sete encontros. Com a união de todos podemos criar um mercado de trabalho mais justo e para as pessoas com deficiência”, afirma a supervisora do PADEF, Nalva Cruz.

O programa “Diálogos sobre a Empregabilidade da Pessoa com Deficiência” é uma iniciativa do Espaço da Cidadania e reuniu nessa edição cerca de 300 participantes. “A primeira impressão que temos quando vamos até as empresas é que ainda existem dificuldades do empregador para empregar as pessoas com deficiência, dificuldades para colocar em prática os direitos desse trabalhador, mas que grande parte tem vontade de criar um ambiente de igualdade”, ressaltou a participante Eunice Camilo.

O PADEF

Criado em 1995, o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) objetiva promover a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e conscientizar o empresariado. Além da intermediação de mão de obra e captação de vagas, o programa participa e promove eventos que visem ampliar e garantir a inclusão desta parcela da população. De 1995 a dezembro de 2015, foram inseridas 16.251 pessoas com algum tipo de deficiência.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)