PADEF realiza palestra em Vargem Grande do Sul

Lei de cotas, empregabilidade e inclusão foram pautas do encontro

São Paulo, 30 de março de 2016 – Na última terça-feira (29), o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), realizou um encontro com diversas instituições sociais voltadas para pessoas com deficiência, na cidade de Vargem Grande do Sul, região de Campinas.

26109454496_eebd95d5cf_o
O evento teve como pauta a lei de cotas, empregabilidade, igualdade e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A supervisora do PADEF, Marinalva Cruz, realizou uma palestra, em que apresentou as políticas do programa aos convidados, empresários e instituições participantes. “Durante esses encontros nós debatemos ideias, sugerimos melhorias e criamos estratégias para melhorar a vida das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. São discussões que nos enriquecem”, explica Marinalva.

O secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho José Luiz Ribeiro também participou do encontro ao lado da diretora regional de Campinas, Ana Paula Marques, da diretora municipal da educação, Fabiana Felisberto Faria, da diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Ana Márcia Pereira, da diretora de desenvolvimento, Isabel Borges e de funcionários da Associação Comercial de Vargem Grande do Sul.

25862528660_1ba7030b7b_o

Essa é a primeira ação do PADEF na cidade de Vargem Grande do Sul e foi comemorada pelo secretário José Luiz Ribeiro. “O PADEF é um dos programas mais importantes dentro da SERT. O foco é a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, algo que ainda precisa de muita atenção no Estado e em todo o país. Precisamos levar as políticas do programa a sério, conscientizar todas as cidades, as empresas, o comércio, as pessoas em geral e incentivá-las a abrirem as portas para as pessoas com deficiência. Nós temos muito que ensinar para eles e eles muito mais para nós”.

Mais sobre o PADEF

Criado em 1995, o PADEF atua na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Essa inserção acontece através de palestras, eventos, cursos de qualificação profissional e orientação que visam ampliar e garantir a inclusão. Os interessados – empregados e empregadores – podem se inscrever através do portal do Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) ou em um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)