Palestra discute empregabilidade da mulher com deficiência

A inserção no mercado de trabalho será o tema do PADEF

São Paulo, 12 de março de 2013 – Dando continuidade às comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) realiza palestra na próxima quinta-feira (13),  no Guarujá. O tema abordado será a empregabilidade da mulher com deficiência.

Organizado pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade, o evento é aberto ao público que poderá fazer perguntas sobre os temas discutidos.

 “O evento é extremamente importante para estimular, motivar e mostrar o potencial, a força, a determinação e importância da presença feminina nos mais diversos ambientes de trabalho”, explica Marinalva Cruz, supervisora do PADEF.

“Independente de ter ou não uma deficiência todas lutam pela garantia e igualdade de direitos e oportunidades”, diz o secretário estadual do emprego, Tadeu Morais. A trajetória das mulheres com deficiência no mercado de trabalho e as dificuldades que elas encontram para conseguir um emprego também serão assuntos abordados no encontro.

Mais sobre o PADEF

Criado em 1995, o programa tem como objetivo ajudar as pessoas com deficiência a conseguirem uma colocação no mercado de trabalho. Até hoje, mais de doze mil pessoas conseguiram entrar no mercado através da atuação do PADEF.

Serviço

Local: Fundo Social de Solidariedade do Guarujá

Endereço: Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro

Horário: 9h

Palestra: “A Empregabilidade da Mulher com Deficiência”

Evento aberto ao público

Gabriel Ribeiro de Luna

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho