Parceria entre Banco do Povo Paulista e Sebrae-SP já emprestou R$ 2,9 milhões

Em quatro  meses, BPP atendeu 513 clientes Sebrae-SP

São Paulo, 22 de maio de 2014 – O convênio firmado em janeiro entre Banco do Povo Paulista (BPP) e Sebrae-SP tem facilitado a vida de empreendedores que buscam crédito para impulsionar os seus negócios em São Paulo. Com 12 agências instaladas dentro dos escritórios do Sebrae-SP, o BPP, em quatro meses, já emprestou R$ 2,9 milhões aos donos de pequenos negócios.

Tadeu Morais, titular da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), afirma que a parceria “tinha tudo para dar os resultados positivos que temos visto”. A taxa de juros de 0,35% mensais e o limite de crédito de até R$ 20 mil reais, segundo o secretário, são os grandes diferenciais do BPP. “É a menor taxa do mercado”, garante.

De acordo com o diretor do BPP, Antonio Mendonça, “a parceria foi fundamental para oferecer ao microempreendedor da capital os mesmos benefícios que o cliente de todo o estado já dispõe, com a menor taxa de juros do  mercado e a forma desburocratizada para conseguir recursos que iniciem ou ampliem o negócio próprio”.

“A parceria aproximou o empreendedor do crédito com juros mais baixos. Além disso, o cliente Sebrae-SP é preparado para tomar as melhores decisões na hora de investir o dinheiro emprestado”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

Desde a implantação do convênio, anunciada pelo governador Geraldo Alckmin em fevereiro deste ano,  a parceria já atendeu 7.147 pessoas, que resultaram na liberação de 513 empréstimos.

Interessados devem se dirigir a um dos postos de atendimento que participam do convênio. São eles: Brás, Brasilândia, Campo Limpo, Escritório Regional Centro, Cidade Dutra, Itaim Paulista, Escritório Regional Leste II, Jaraguá, Pirituba, Rio Pequeno, Escritório Regional Sul e Sapopemba.

Os atendimentos são feitos das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira, exceto os postos do Rio Pequeno e Sapopemba nos quais os atendimentos são às 2ª / 4ª e 6ª feiras.

Mais sobre o BPP

Gerenciado pela SERT, o BPP favorece a geração de emprego e o aquecimento das economias locais por meio da promoção de atividades produtivas. O BPP oferece linhas de crédito de R$200,00 a R$20 mil, com prazo para pagamento de até 36 meses e taxa de juros de apenas 0,35% ao mês. Não é cobrada nenhuma taxa para liberação dos financiamentos.

Em pouco mais de 15 anos, o programa emprestou mais de R$1,33 bilhão a 350 mil empreendedores.

O Banco do Povo Paulista atende empreendedores formais, informais, urbanos e rurais, microempreendedores individuais, produtores rurais, cooperativas e associações de produção, em 527 municípios paulistas.

Para informações sobre o Banco do Povo Paulista visite o site www.bancodopovo.sp.gov.br.