Participantes do Time do Emprego aprendem a praticar Stand Up Paddel

Atividade visa estimular trabalhadores desempregados a manterem hábitos saudáveis para encarar os desafios na busca de uma nova oportunidade

Evidente que buscar uma recolocação no mercado de trabalho nos dias atuais é uma tarefa árdua e que pode provocar desgaste físico e emocional. Para incentivar os trabalhadores a manterem corpo e mente saudáveis durante essa empreitada, o Programa Estadual Time do Emprego, gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), vai oferecer aos participantes do projeto, uma aula experimental do esporte que vem conquistando os vicentinos nos últimos anos, o Stand Up Paddle, esporte que consiste na remada em pé em cima da prancha de surfe. A atividade é uma parceira com a Secretaria de Esportes (Sespor) e vai acontecer na segunda-feira (12/06), na Praia do Gonzaguinha, em frente à Praça do Maçom, das 8h30 às 10h30 e das 14 às 16 horas.

O Programa Time do Emprego, criado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), é destinado a trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego que morem em São Vicente. Durante 12 encontros, os participantes realizam diversas dinâmicas para elevar a autoestima e a motivação, além de técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho e aperfeiçoamento de habilidades. Temas como redigir um currículo adequadamente, vestir-se para uma entrevista e destacar qualidades próprias em um processo seletivo serão abordados no decorrer da capacitação. São Vicente conta com 100 participantes distribuídos em turmas na Área Continental e Insular. As aulas acontecem as terças e quintas-feiras, no Instituto Mix de Profissões (Av. Antônio Emmerich, 1641 – Jardim Guassu) e no Camp Rio Branco (Rua José Fagundes Bezerra, 376 – Jardim Rio Branco).

Prefeitura Municipal de São Vicente