Páscoa também é sinônimo de emprego

chocolate-easter-eggs-factory

São mais de quatro mil vagas no período

Além de ser um feriado cristão, a Páscoa também pode ser a oportunidade de conquistar aquela tão sonhada estabilidade profissional e financeira. Este ano, segundo a Coordenadoria de Operações da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, já foram disponibilizadas mais de quatro mil vagas temporárias em todo Estado.

Os destaques ficam por conta das vagas de vendedor, atendente de supermercado e lojas do ramo, auxiliar e alimentador de linha produção, além de repositor de mercadorias.

Segundo especialistas, as empresas exigem cada vez mais melhor preparo por parte dos candidatos, seja para vagas efetivas e ou temporárias. Em matéria publicada no portal Empregos, o consultor Scher Soares, diretor do Grupo Triunfo, explica: “O fato de ser contratado para uma vaga de emprego temporária exige do trabalhador certo nível de preparo e conhecimento. Mesmo tratando-se de uma situação para um curto prazo, existem sim chances de efetivação; para isso, é importante que o colaborador dê seu máximo nesta nova etapa profissional”, diz Soares.

Para a gerente de RH da empresa Nostropane, Camila Souza, a receita para a pessoa ser contrata numa empresa é mostrar-se empenhada, confiante e comprometida em relação ao trabalho que deverá desempenhar.

“Não podemos perder as esperanças”, foram essas as palavras da cearense Robelânia dos Santos, de 37 anos, quando questionada sobre as expectativas em relação às vagas de Páscoa. Já para a baiana Geane dos Santos, o sonho da casa própria é o principal motivo para que ela se levante todas as manhãs em busca de uma vaga de emprego e a Páscoa é mais uma grande oportunidade para que este sonho passe a se tornar real.

Como se cadastrar

Para ter acesso às vagas dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) ou obter mais informações sobre oportunidades de emprego, basta acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br  criar login, senha e informar os dados solicitados, ou se preferir, comparecer pessoalmente a um dos 251 PATs, munidos de um RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho.

O cadastramento do empregador também poderá ser feito pelo site do Emprega São Paulo ou PAT. Para disponibilizar vagas no sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

Emprega São Paulo

Desde a implantação do Emprega São Paulo, em agosto de 2008, o programa  recolocou no mercado de trabalho mais de 700 mil trabalhadores. O sistema conta com um banco de 3,5 milhões de currículos cadastrados.

Para mais informações sobre o Emprega São Paulo/Mais Emprego, acesse: www.empregasaopaulo.sp.gov.br .

Lucas Queiroz