PAT de Lorena abre inscrições para 60 vagas no Time do Emprego

Na maioria das vezes quem busca emprego tem dúvidas quanto à elaboração do currículo e em como se portar durante uma entrevista. Pensando em preparar os candidatos para o mercado de trabalho, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Lorena ofereceu pela segunda vez 60 vagas para o  Time do Emprego, projeto do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT). As inscrições ficaram abertas até o dia 11 de novembro no PAT da cidade, localizado na Rua Aldo Hermínio Zanin, 22 – Centro. 

O público-alvo do projeto são pessoas que não tenham experiência ou estejam desempregadas. As 60 vagas disponíveis, divididas em duas turmas de 30 pessoas. Os participantes receberão material didático, vale-transporte e lanche durante a duração do curso.

“O programa, que trouxemos do Canadá, oferece aos participantes uma orientação vocacional para os trabalhadores. Nosso índice de inserção no Time do Emprego é mais de 70% durante o curso. Abrimos para mais 70 Cidades do Estado e São Vicente é uma das primeiras a ser contemplada. Até o final do ano serão mais de 10 mil pessoas atendidas”, explica o Secretário de Estado Adjunto do Emprego e Relações do Trabalho, Rogério Barreto.

O conteúdo do programa conta com 12 encontros semanais, cada um com duração de três horas, em que serão ensinadas técnicas para que o participante conheça melhor suas habilidades e o mercado de trabalho, elabore um currículo mais atrativo e se prepare para as entrevistas.