PAT de Piraju insere 35 pessoas no mercado de trabalho

Inaugurado em maio, o Posto de Atendimento ao Trabalhador registra resultados positivos

Inaugurado em 17 de maio, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Piraju, região de Botucatu, tem mostrado resultados positivos. Empresas dos setores de construção civil, mecânica e montadoras disponibilizaram vagas na unidade. Ao todo 275 pessoas procuraram o Posto e, destas, 35 foram recolocadas no mercado de trabalho.

O PAT de Piraju compõe a rede de atendimento da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que tem como objetivo oferecer alternativas para a inserção de pessoas no mercado de trabalho. Na unidade são oferecidos os serviços de busca e captação de vagas, intermediação de mão de obra, solicitação de seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social.

“O Posto de Atendimento de Piraju foi uma surpresa. Não esperava esses resultados em pouco tempo. A equipe da unidade tem se empenhado ao máximo para atender os trabalhadores locais”, contou Sônia Nunes, diretora da SERT em Botucatu.

Com a unidade pirajuense, a região administrativa de Botucatu conta atualmente com nove PATs, localizados nos municípios de: Avaré, Botucatu, Poupatempo/Botucatu, Fartura, Itaí, Laranjal Paulista, Piraju, São Manuel e Taquarituba.

O PAT fica à Rua João Hailer, 837  – Centro, no mesmo prédio do Banco do Povo Paulista (BPP), Procon e da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da cidade de Piraju.

Janaina Caixeta

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)