PAT e BPP celebram marcas históricas em Piraju

Banco do Povo Paulista chega ao 10º aniversário no município; PAT completa dois anos de funcionamento

Na manhã desta terça-feira (12), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), realizou a cerimônia de comemoração de duas datas especiais em Piraju – os dois anos de funcionamento do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o 10º aniversário do Banco do Povo Paulista (BPP) local.

O secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, que esteve presente no evento, reforçou a importância de continuar com os investimentos em emprego na cidade. “Agradeço pela oportunidade de estar aqui nessa data especial e digo que, como foi pedido pelo governador Alckmin, não podemos parar os investimentos”, afirmou Zé Luiz. “Estamos com diversos projetos de unificação das secretarias para que o cidadão tenha um bom atendimento”.

A cerimônia, que ocorreu no PAT da cidade, também contou com a presença do coordenador de operações da SERT, Helder Bovo, da diretora regional de Botucatu, Sônia Nunes, do diretor da Indústria e Comércio da cidade, Antônio Augusto Porto, e de autoridades locais como o prefeito, Jair Cesar Damato, o vice-prefeito, Denilton Bergamini, do supervisor do PAT e do BPP, Antônio Sanchez, e representantes da câmara municipal.

“Sabemos que, no atual momento, os recursos financeiros são escassos, mas, mesmo assim, conseguimos alcançar a marca de dois anos de funcionamento do posto”, disse Bovo, responsável pelos 253 PATs do Estado. Isso se deve ao empenho dos colaboradores e à parceria entre a prefeitura e a secretaria, que tem trazido benefícios ao município”, concluiu.

“O PAT de Piraju é um exemplo para a região de Botucatu”, afirmou Sônia. “Proporcionalmente, é o posto que mais emprega”. Desde a fundação, em 2013, o município ajudou mais de 240 cidadãos a entrarem no mercado de trabalho.

Nos 10 anos de funcionamento, o BPP atingiu mais de R$ 4.6 milhões emprestados em mais de mil operações, números que, segundo o prefeito, podem ser melhorados. “Com o apoio e parceria da SERT, temos obtido ótimos resultados. Mas podemos alcançar voos mais altos. Números melhores. Só conseguiremos se mantivermos a parceria com a secretaria”, afirmou Damato.

Após o evento, o secretário Zé Luiz se dirigiu a Botucatu, onde se reuniu com o prefeito local, João Cury Neto, e participou da Comissão Municipal do Emprego. Lá, recebeu o título de cidadão honorário da cidade e reafirmou o compromisso de manter a parceria com o município. “Temos que continuar amparando o trabalhador botucatuense”, disse. “A única forma de trazer os programas da SERT para a cidade é desenvolver uma Comissão Municipal do Emprego forte”, concluiu.