PAT São Roque completa sete anos

São Paulo, 14 de julho de 2017 – A parceria entre a Prefeitura de São Roque e o Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que resultou na instalação do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), completa sete anos no próximo sábado (15 de julho). Todos os serviços são gratuitos para empregadores e candidatos.

A unidade, subordinada ao Departamento de Desenvolvimento Econômico e à Divisão de Indústria, Comércio e Serviços do município, tem atualmente um banco de cadastros de 20.472 candidatos e 7.478 vagas captadas, 40% delas preenchidas por pessoas encaminhadas pelo posto, além de 3.458 carteiras de trabalho emitidas (entre primeira e segunda vias, continuação).

PAT SR 14.07.2017 balões

O PAT oferece, também, os serviços de intermediação de mão de obra, Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), habilitação ao seguro-desemprego, liberação de sentença/ ata judicial para fins do seguro, Empregador WEB, encaminhamento para cursos do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Time do Emprego.

Nestes anos, a unidade colecionou histórias de sucesso. Uma delas é de Márcia Vieira. “Como candidata, acredito que o serviço realmente deixa seu currículo visível para os grandes empregadores, aumentando a probabilidade de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Consegui meu emprego com o salário e condições desejados. Estou há cinco anos na mesma empresa e muito feliz!”, festejou.

Detalhe: gerente da Subway, ela utiliza exclusivamente o serviço do PAT para a contratação dos funcionários há pelo menos quatro anos. “As entrevistas previamente aplicadas facilitam, e muito, o encaminhamento do perfil adequado para a vaga solicitada. O controle da contratação é outro item muito bem acompanhado pelo PAT. Estão sempre preocupados no retorno da vaga, qualidade de encaminhamento. Enfim, sei que a vaga será criteriosamente bem acompanhada do início ao fim. Estão de parabéns!”

Sidnei Cirera Junior, profissional de recursos humanos da Versatil Services – Manutenção Industrial e Assessoria, também contrata via PAT São Roque. “Nesta data, gostaria de agradecer a atenção que me foi dada e principalmente a ajuda em relação à contratação de novos colaboradores. Espero que continuem desenvolvendo esse ótimo trabalho, pois assim conseguiremos diminuir o desemprego em nosso Estado”, afirmou.

Já Grace Brants diz que em 2014 foi indicada pelo PAT para trabalhar no Shopping Catarina, onde permaneceu por três anos, com currículo “excelente” e com cargo de gerência. “No mês de junho deste ano fui indicada pelo PAT para voltar ao mercado de trabalho e neste emprego estou até hoje. Agradeço e desejo sucesso a todo o pessoal.”

A auxiliar administrativo Renata Schumacker se cadastrou em janeiro de 2016 e foi chamada para diversos processos. “Pra mim foi uma surpresa, pois não acreditava muito que daria certo. Em maio fui encaminhada para a empresa onde trabalho atualmente, a AMP Soluções Ambientais.

Segundo ela, agora os papeis se inverteram: “Já realizei diversas entrevistas (a disponibilidade do espaço ajuda bastante), inclusive temos funcionárias que trabalham conosco contratadas por meio do PAT. Sempre tivemos um bom relacionamento e a quantidade de pessoas para entrevistar também é satisfatória”, opinou.

“O PAT fica muito feliz em participar e contribuir com o desenvolvimento do nosso município”, comemora a supervisora da unidade, Camila Vaz. “Que venham mais aniversários, mais trabalho e muitas outras histórias!”, completa a chefe da Indústria, Comércio e Serviços, Nádia Cristine Botter.

O PAT São Roque fica na Rua Rui Barbosa, 693, Centro. Atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas, com distribuição de senhas da abertura até as 14 horas. Contatos podem ser feitos pelo telefone (11) 4784-2998. As ações da unidade podem também ser acompanhadas pela página www.facebook.com/saoroque.pat.