PATs da Grande São Paulo têm 55 vagas no setor hoteleiro

Há oportunidades para trabalhar em navio

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), disponibiliza nesta semana  55 vagas de trabalho na área de hotelaria para a Grande São Paulo.

No próximo domingo (9) é comemorado o dia mundial do hoteleiro. Profissionais que atuam em hotel, resort, albergue, restaurante, bar, buffet, entre outras atividades que integram o setor, podem se cadastrar no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Outra opção é comparecer ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) mais próximo com RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. Atualmente, são 46 unidades na Grande São Paulo.

Depois de três meses desempregadas, Maria Juscélia, 32, foi ao PAT Capão Redondo para buscar uma oportunidade profissional. “Saí do Posto com o encaminhamento para uma vaga de camareira em um hotel da Capital. Participei do processo seletivo e conquistei a vaga”, conta. Ela acrescenta que se surpreendeu com a eficiência do serviço.

Confira abaixo algumas oportunidades em destaque. Os itens escolaridade e experiência variam.

Ocupação

Local da vaga

N° de vagas

Escolaridade

Exige experiência

Copeira

Capital

10

Ensino médio completo

Sim

Arrumadeira de hotel

Barueri

5

Ensino médio completo

Sim

Camareiro de hotel

Para trabalhar em navio

5

Ensino médio completo

Não

Camareira

Capital

5

Ensino médio completo

Sim

Arrumadeira de hotel

Chácara Santo Antônio

3

Ensino médio completo

Não

Como se cadastrar

Para ter acesso às vagas basta acessar O cadastramento do empregador também poderá ser feito através do site do Emprega São Paulo ou PAT. Para disponibilizar vagas através do sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

Emprega São Paulo

Desde a implantação do Emprega São Paulo, em agosto de 2008, o programa recolocou no mercado de trabalho mais de 700 mil trabalhadores. O sistema conta com um banco de 3,5 milhões de currículos cadastrados.

Para mais informações sobre o Emprega São Paulo/Mais Emprego, acesse: www.empregasaopaulo.sp.gov.br

Assessoria de Imprensa da SERT