PATs inserem mais de 31 mil cidadãos no mercado de trabalho

Postos também emitem carteira de trabalho e habilitam ao seguro-desemprego

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do Estado inseriram mais de 31,1 mil cidadãos no mercado de trabalho no primeiro semestre deste ano. Prestação de serviços, indústria e comércio lideram as estatísticas entre os setores de maior empregabilidade.

“Os setores de serviço, indústria e comércio costumam liderar os números e, neste semestre, não foi diferente”, informa o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz. Entre as oportunidades mais ofertadas, estão manutenção de edificações, vendedor e alimentador de linha de produção.

Junho foi o mês com maior número de colocados no mercado de trabalho, com 6.241 inserções profissionais. O mês de janeiro, por sua vez, apresentou maior número de cidadãos inscritos no sistema Emprega São Paulo/Mais Emprego – agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela SERT em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Foram 157,2 mil inscrições efetivadas no mês.

Atualmente, são 249 Postos gerenciados pela SERT no Estado. Nas unidades, são oferecidos serviços de intermediação de mão de obra (IMO), habilitação ao seguro-desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de informações sobre os demais programas da pasta, entre eles o Banco do Povo Paulista (BPP), Time do Emprego, Frente de Trabalho e do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF).

Bauru

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da região de Bauru inseriram 1.151 cidadãos no mercado de trabalho no primeiro semestre deste ano.  Das vagas colocadas à disposição, 20,1% foram preenchidas. No total, foram oferecidas mais de 5.700 oportunidades profissionais.

Clique AQUI

Araraquara

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da região de Araraquara inseriram 895 cidadãos no mercado de trabalho, no primeiro semestre de 2013. Das vagas disponibilizadas, 19% foram preenchidas. No total, foram oferecidas mais de quatro mil oportunidades profissionais.

Clique AQUI

Alto Tietê

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da região do Alto Tietê inseriram 1.424 cidadãos no mercado de trabalho, no primeiro semestre deste ano. No total, foram oferecidas mais de oito mil oportunidades profissionais.

Clique AQUI

Capital

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da capital inseriram 3.042 cidadãos no mercado de trabalho, no primeiro semestre deste ano. No total, foram oferecidas mais de 99 mil oportunidades profissionais. No período, 155.309 pessoas se inscreveram no sistema Emprega São Paulo/Mais Emprego.

Clique AQUI

 

Araçatuba

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da região de Araçatuba inseriram 65 cidadãos no mercado de trabalho no primeiro semestre deste ano. Das vagas disponibilizadas, 4,9% foram preenchidas. No total, foram oferecidas mais de mil oportunidades profissionais.

Clique AQUI

Interior

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do interior de São Paulo inseriram 18.614 cidadãos no mercado de trabalho, no primeiro semestre deste ano. No total, foram oferecidas mais de 90 mil oportunidades profissionais. No período, 482.705 pessoas se inscreveram no sistema Emprega São Paulo/Mais Emprego.

Clique AQUI

Botucatu

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da região de Botucatu inseriram 500 cidadãos no mercado de trabalho no primeiro semestre deste ano. No total, foram oferecidas mais de duas mil oportunidades profissionais. No período, mais de 13 mil pessoas da região se inscreveram no sistema Emprega São Paulo/Mais Emprego.

Clique AQUI

Campinas

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da região de Campinas inseriram 3.889 cidadãos no mercado de trabalho no primeiro semestre deste ano. No total, foram oferecidas mais de 29 mil oportunidades profissionais. No período, mais de 133 mil pessoas da região se inscreveram no sistema Emprega São Paulo/Mais Emprego.

Clique AQUI

Litoral

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do Litoral inseriram 1.756 cidadãos no mercado de trabalho, no primeiro semestre deste ano. No total, foram oferecidas mais de 12 mil oportunidades profissionais. No período, mais de 38 mil pessoas da região se inscreveram no sistema Emprega São Paulo/Mais Emprego

Clique AQUI

Presidente Prudente

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da região de Presidente Prudente inseriram 165 cidadãos no mercado de trabalho no primeiro semestre deste ano. No total, foram oferecidas 690 oportunidades profissionais, sendo que 23,9% delas foram preenchidas.

Clique AQUI

Sorocaba

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da região de Sorocaba inseriram 3.671 cidadãos no mercado de trabalho, no primeiro semestre deste ano. No total, foram oferecidas mais de 11 mil oportunidades profissionais. No período, 50.470 pessoas da região se inscreveram no sistema Emprega São Paulo/Mais Emprego.

Clique AQUI

Vale do Paraíba

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do Vale do Paraíba inseriram 2.098 cidadãos no mercado de trabalho no primeiro semestre deste ano. No total, foram oferecidas mais de 12 mil vagas. No período, 60.634 pessoas se inscreveram no sistema Emprega São Paulo/Mais Emprego – agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Clique AQUI

Barretos

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da região de Barretos inseriram 617 cidadãos no mercado de trabalho, no primeiro semestre deste ano. No total, foram oferecidas mais de duas mil oportunidades profissionais. No período, 8.909 pessoas da região se inscreveram no sistema Emprega São Paulo/Mais Emprego

Clique AQUI

Franca

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da região de Franca inseriram 134 cidadãos no mercado de trabalho, no primeiro semestre deste ano. No total, foram oferecidas mais de 600 oportunidades profissionais. No período, mais de 12 mil pessoas da região se inscreveram no sistema Emprega São Paulo/Mais Emprego – agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Clique AQUI

Marília

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da região de Marília inseriram 470 cidadãos no mercado de trabalho no primeiro semestre deste ano. Das vagas disponibilizadas, 17% foram preenchidas. No total, foram oferecidas mais de duas mil oportunidades profissionais.

Clique AQUI

Ribeirão Preto

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da região de Ribeirão Preto inseriram 1.067 cidadãos no mercado de trabalho no primeiro semestre deste ano. No total, foram oferecidas mais de três mil oportunidades profissionais. No período, 28.587 pessoas da região se inscreveram no sistema Emprega São Paulo/Mais Emprego – agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Clique AQUI

São José do Rio Preto

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da região de São José do Rio Preto inseriram 1.231 cidadãos no mercado de trabalho no primeiro semestre deste ano. Das vagas disponibilizadas, 27,3% foram preenchidas. No total, foram oferecidas mais de quatro mil oportunidades profissionais na região.

Clique AQUI

Vale do Ribeira

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do Vale do Ribeira inseriram 119 cidadãos no mercado de trabalho no primeiro semestre deste ano. Comparado com o mesmo período de 2012, houve um aumento de 45,1% no número de admissões na região.

Clique AQUI

Piracicaba

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da região de Piracicaba inseriram 2.542 cidadãos no mercado de trabalho no primeiro semestre deste ano. No total, foram oferecidas mais de oito mil oportunidades profissionais. No período, 44.229 pessoas se inscreveram no sistema Emprega São Paulo/Mais Emprego – agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Clique AQUI

Mais sobre os PATs

Os Postos buscam alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, através de informações e orientações ao trabalhador. Aos empregadores, as unidades colaboram na busca de recursos humanos e promovem o encontro de ambos através da IMO.

Confira os endereços e telefones dos PATs do Estado de São Paulo no site da SERT: www.emprego.sp.gov.br

Gabriel de Luna

Assessoria de Imprensa Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)