PEQ faz aula inaugural em Piracicaba

Secretário José Luiz Ribeiro estará presente

São Paulo, 14 de fevereiro de 2017 – O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), ligado à Coordenação de Políticas de Emprego e Renda (CPER) da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), fará a aula inaugural no município de Piracicaba nesta quarta-feira (15 de fevereiro), a partir das 19h30, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores. O secretário José Luiz Ribeiro estará presente.

A iniciativa faz parte da retomada do programa neste início de ano. Além de Piracicaba, também serão iniciadas nesta data turmas nas regiões de Campinas – Araras, Campinas, Indaiatuba, Jundiaí, Monte Mor, São Pedro e Várzea Paulista; Itapeva – Itaí e Piraju; e Sorocaba – Itu. No último dia 6, elas começaram em Cajamar e Embu Guaçu (Grande São Paulo).

Os cursos oferecidos em Piracicaba são Auxiliar de Departamento Pessoal, Técnica de Vendas, Atendimento e Recepção e. As aulas serão ministradas na Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) até 12 de abril.

Sobre o PEQ

O PEQ foi lançado em junho de 2008. Ele busca capacitar o aluno para aumentar suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Os cursos têm carga horária de 160 horas. Estão divididos em habilidades gerais – com reforço do ensino básico (português, matemática, conhecimentos gerais e cidadania) – e em habilidades específicas, com aulas teóricas e práticas sobre a profissão. Os participantes que não possuem renda recebem bolsa-auxílio e auxílio-transporte. No ano passado o programa qualificou 3.090 trabalhadores, em 18 municípios.

Assessoria de Comunicação/SERT