PEQ qualifica trabalhadores em Guarulhos

IMG_2295  

Com a presença do secretário Pereira, SERT continua jornada de qualificação profissional no Estado

Na última segunda-feira (10), 33 pessoas receberam diploma pela participação no Programa Estadual de Qualificação (PEQ) em Guarulhos. Durante dois meses, os alunos foram capacitados nos cursos de “Atendimento e recepção” e “Auxiliar de cozinha”. A cerimônia foi realizada no auditório do Teatro Adamastor.

Clique aqui e confira as fotos da cerimônia

O secretário de Estado do Emprego em exercício, Eufrozino Pereira, prestigiou a formatura. “Estou aqui para parabenizar este grupo que está se formando. É essa qualificação que vai fazer com que vocês tenham condições de disputar uma vaga no mercado de trabalho”, disse o secretário, que completou seu discurso com um recado para os formandos. “Deus protege os capacitados e capacita os escolhidos.”

IMG_2272

Gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), o programa busca qualificar o aluna para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho. Assim, o PEQ beneficia tanto o trabalhador quanto o empregador.

Além de Pereira, também compareceram à cerimônia a secretária do trabalho de Guarulhos, Telma Cardia, a diretora regional da SERT na região Norte da Grande São Paulo, Sara Diego, entre outros representantes do município.

Telma, que acompanha o trabalho das turmas realizadas no município, motivou os alunos para que continuem estudando. “O país que nós queremos só depende de nós. É necessário ter força de vontade para mudar a situação. Espero que este seja apenas o início para vocês”, disse.

IMG_2215

“O nosso país passa por uma grave Crise de desemprego. Muitas vezes há vagas, mas não tem pessoas qualificadas. Quero parabenizar vocês pela iniciativa de se qualificarem. Pela atitude de buscar estudo. É isso que vai fazer a diferença na carreira de vocês”, disse Sara.

Mais sobre o PEQ

Os cursos aplicados nos municípios são definidos de acordo com os segmentos de maior demanda e atendem cidadãos que estão no auge da capacidade produtiva. Desde o início de 2017, o PEQ já beneficiou mais de 3.900 cidadãos em todo o estado, com a previsão de mais quatro mil vagas até o fim do ano.

Os cursos têm carga horária de 230 horas, divididas em habilidades gerais e específicas. Os alunos recebem bolsa-auxílio de R$ 330 mensais.