PEQ realiza formatura em Embu-Guaçu

Cerimônia contou com a presença do secretário-adjunto do Emprego, Eufrozino Pereira

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de idosos deve triplicar entre os anos 2010 e 2050. Com o objetivo de preparar pessoas para esse quadro, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), por meio do Programa Estadual de Qualificação (PEQ), realizou a formatura de 43 pessoas no curso de “Cuidador de Idosos” na cidade de Embu-Guaçu na última segunda-feira (28).

Confira todas as fotos em nosso Flickr.

Além da qualificação profissional, o aluno do PEQ recebe uma bolsa de R$ 330 reais mensais durante o curso, que tem carga horária de 160 horas divididas em habilidades gerais e específicas. Assim, o programa beneficia tanto o trabalhador, que aumenta suas chances de conseguir um emprego, quanto o mercado de trabalho, que recebe funcionários capacitados para suas funções.

“Sabemos que muitos habitantes saem daqui para procurar emprego na Capital. Mas sabemos também das dificuldades que são encontradas aqui. Por isso, estamos trazendo a qualificação para a cidade”, disse o secretário-adjunto do Emprego, Eufrozino Pereira, que aproveitou a oportunidade para reafirmar o apoio ao município com mais ações da SERT nos próximos meses.

Além do secretário, a cerimônia teve a presença da prefeita, Maria Lúcia Marques, o vice-prefeito, Paulinho, os vereadores Sandro Social, Douglas Santos e Sandro Social, a diretora regional da SERT da SP Oeste, Eliane de Freitas, entre outras autoridades do município.

“Quero agradecer a parceria da SERT e de todos os colaboradores. Às vezes as pessoas procuram um emprego, mas não estão preparadas para o mercado de trabalho”, disse Maria Lúcia.

“A gente sabe muito bem como este público vem crescendo. Daí, a importância desta qualificação”, disse o vereador Sandro Social. “Um curso muito importante para a qualificação profissional”, afirmou o vereador Carlos Shyton. “Sabemos que há mais de 14 milhões de desempregados no país. E aqueles que se qualificam estão um passo a frente dos demais concorrentes”, concluiu.

A cerimônia teve a participação cultural do Grupo Tocando em Frente, formado por jovens e idosos da cidade.

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)