Pereira toma posse como vice-presidente da CEE

Cerca de 120 pessoas participaram do evento

São Paulo, 13 de fevereiro de 2014 – Na manhã desta quinta-feira (13), o secretário-adjunto da Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Eufrozino Pereira, tomou posse como vice-presidente da Comissão Estadual do Emprego (CEE). No discurso de posse, Pereira, que também assumiu o cargo de conselheiro da Comissão, afirmou que vai trabalhar para que todos os municípios do estado sejam beneficiados pelas ações da pasta. “Sinto-me honrado por assumir hoje, dois importantes cargos na Comissão. Assumo os trabalhos e quero, com o apoio de todos, realizar as tarefas que me serão atribuídas com compromisso e dignidade”, afirmou o novo vice-presidente a uma platéia de cerca de 120 pessoas.

Durante o evento, realizado no auditório da SERT, foram definidos os locais das próximas reuniões da CEE. Para o secretário titular da SERT, Tadeu Morais, os encontros da Comissão aproximam as realidades locais do estado. “Só quando nos reunimos é que conseguimos identificar a deficiência que cada município tem em relação ao emprego e, a partir desse conhecimento, trabalhar para conseguir melhorar a empregabilidade de todo cidadão de São Paulo”, ressaltou Morais.

Participaram da posse, o presidente da CEE, Argemiro Leite, Pedro Nepomuceno, coordenador de Políticas de Emprego e Renda (CPER), Fernando Montoro, coordenador de Políticas Públicas da Fundação Faria Lima (CEPAM), Luiz Carlos de Oliveira, diretor da executiva do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da Força Sindical e Gilberto Almazon (Ratinho), diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região, diretores regionais, secretários municipais e membros de Comissões Municipais do Emprego (CMEs).
Comissão Estadual de Emprego
A CEE é organizada de forma tripartite e igualitária, com representantes do poder público estadual, dos trabalhadores e dos empregadores. Através de reuniões periódicas, a CEE busca soluções coletivas para o desemprego no Estado.

Para saber mais sobre a CEE e de outros programas da SERT, acesse: www.emprego.sp.gov.br .

Confira aqui as fotos do evento.

Maura Bueno
Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho