Pindamonhangaba recebe inscrições para o Time do Emprego

Inscrições podem ser feitas até 19 de fevereiro

São Paulo, 12 de fevereiro de 2016 – O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas para a formação de duas turmas no município de Pindamonhangaba. São 80 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, até 19 de fevereiro. Os interessados devem comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Pindamonhangaba, que fica na Av. Albuquerque Lins, 138 – São Benedito,  ou no PAT da Sub Prefeitura Moreira César, localizado na Av. José Augusto Mesquita,170 – Centro  . É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

O início da primeira turma do curso está previsto para 14 de março, segunda-feira, das 15 às 18h, e da segunda turma para 17 de março, quinta-feira, das 8h às 11h. O curso será ministrado em dois locais, no Céu das Artes – Av. Das Orquídeas, sem número – Vale das Acácias – Distrito Moreira César, e no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Pindamonhangaba, que fica na Av. Albuquerque Lins, 138 – São Benedito.

Em 2015 foram realizadas seis turmas do Time do Emprego na cidade. Foram 161 participantes e 37 pessoas conseguiram uma (re)colocação no mercado de trabalho.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, Zé Luiz.

Como funciona

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço – Inscrições para o Time de Emprego em Pindamonhangaba

Inscrições: até 19 de fevereiro – segunda a sexta-feira.
Local: PAT Pindamonhangaba – Av. Albuquerque Lins, 138 – São Benedito e  PAT da Sub Prefeitura Moreira César –  Av. José Augusto Mesquita,170 – Centro  .

Informações:  (12) 3642-9442

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho