Posto de Atendimento ao Trabalhador volta a funcionar no Valo Velho

São esperados 200 atendimentos diários à população

O secretário Estadual do Emprego José Luiz Ribeiro reinaugurou na última sexta-feira (29), o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado no Centro de Integração e Cidadania (CIC) Feitiço da Vila, no Valo Velho, extremo Sul da Capital paulista.

20769369538_084f6e7509_o

Após quatro meses de reformas e ampliação, o PAT oferecerá à população da região os serviços de Intermediação de Mão de Obra (IMO), emissão de carteira de trabalho (CTPS), seguro-desemprego, além de levar aos cidadãos os diversos programas da SERT, que visam qualificar e melhorar a vida das pessoas.

O secretário ressaltou durante o evento, a importância de levar os serviços da secretaria oferecidos por meio do PAT as áreas mais necessitadas da capital.

“O que falta no Estado e em nosso país é oportunidade, abrir as portas para os mais necessitados. As pessoas querem que a vida dos moradores das periferias melhorem, mas não querem dar oportunidade para estas pessoas. É isso que o Estado veio fazer aqui hoje, abrir a porta para vocês, dar emprego, qualificação e contribuir para uma vida mais digna”.

Participaram da cerimônia, o diretor regional da Capital, Sidney Ferreira da Silva, o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César e a coordenadora dos programas do Centro de Integração da Cidadania (CIC), Ilda Nascimento da Silva.

O secretário do Trabalho de Alagoas, Rafael de Góes Brito, também prestigiou o evento ao lado de Zé Luiz. “Os serviços do Governo do Estado de São Paulo são um exemplo para todos os Estados deste país, fico honrado em participar desta cerimônia e lutarei para levar a mesma qualidade de Governo, aos moradores do Estado de Alagoas”, afirmou Rafael.

Após a reinauguração, a população já pode utilizar os serviços do PAT. Foram realizados, no total, cerca de 200 atendimentos durante todo o dia.

20957327165_f45cce4bc2_o

“O PAT está aqui para dar mais qualidade de vida para vocês. Nossa luta é diária para trazer esses serviços a quem mais precisa, espero que o Estado possa contribuir com a melhoria da vida de todos aqui presentes e para toda a população que está à procura de qualificação e emprego”,  declarou o diretor regional da capital, Sidney Ferreira.

Ana Silvestre

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP).