Prefeito Luiz Marinho recebe secretário estadual do Emprego

Na próxima segunda-feira (04), o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz, visita o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho. Entre outros assuntos, o representante estadual anunciará a aprovação da linha de crédito especial do Banco do Povo Paulista (BPP) destinada ao projeto para revitalização da Prainha do Riacho Grande. O objetivo é promover o desenvolvimento das atividades econômicas e turísticas da região.

O programa de microcrédito gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) financiará a aquisição de novas barracas e equipamentos aos vendedores autônomos. “Além do desenvolvimento do município, não podemos deixar de citar melhorias nas condições de trabalho desses trabalhadores”, destaca o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz.

Estão previstas também algumas melhorias na orla, sobretudo no que diz respeito à padronização dos espaços destinados à comercialização de souvenirs, alimentos e bebidas, por meio de permissão de uso e para instalação de barracas de fibra de vidro e seus equipamentos, tais como: refrigeradores, fogões, utensílios em geral, mesas e cadeiras.

Segundo o diretor-executivo do BPP, Antonio Mendonça, “os interessados podem solicitar empréstimos de até 9 mil reais, com prazo de pagamento de até 36 parcelas, a uma taxa de juros mensais de 0,5% ao mês – a menor entre as instituições financeiras do país.”

Projeto

A Prefeitura local iniciou o projeto para revitalização e requalificação da Prainha do Riacho Grande, em 2011. Estão previstas reformas no calçadão, implantações mobiliária urbana, de comunicação visual, decks de madeira, passeios públicos e ciclovias, novas praças, equipamentos de lazer e brinquedos para crianças, criação de novas estruturas turísticas, além de outras obras voltadas ao desenvolvimento do turismo às margens da Represa Billings.