Presidente Prudente é o segundo município a sediar a Caravana do BPP

O próximo destino da Caravana será São Pedro

São Paulo, 11 de maio de 2015 – Aconteceu hoje (11), em Presidente Prudente, o segundo encontro da Caravana do Banco do Povo Paulista (BPP). O evento reuniu gestores e agentes de crédito num debate sobre normas, procedimentos e empréstimos a serem realizados pelas unidades do Banco.

Participaram do encontro os prefeitos de Presidente Prudente, Barbosa, Santa Fé do Sul, Nova Guataporanga, Caiabú, Euclides da Cunha, Alfredo Passos, São João do Pau D’Alho, Narandiba, Rosana e Presidente Venceslau, além do secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, do diretor-executivo do Banco do Povo, Marcos Wolff e do diretor regional da SERT em Presidente Prudente, Thiago Andrade Rodrigues.

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, também conhecido como “Tupã”, agradeceu a oportunidade de ser um dos quatro municípios a sediar a Caravana, uma vez que a cidade foi a primeira a ter uma agência do Banco, em 1998.

Marcos Wolff salientou a importância da participação de cada um em relação ao BPP. “Todos aqui são de suma importância e cada um tem o seu espaço. Os agentes de crédito analisam a viabilidade dos negócios, já os gestores são os responsáveis pelas unidades dos BPP no município e os prefeitos têm a consciência que o empenho do município está diretamente relacionado ao funcionamento adequado do banco.”

José Luiz Ribeiro apresentou os programas da SERT e disse que a Secretaria está de portas abertas para ajudar o cidadão na busca por (re) colocação no mercado de trabalho. “Principalmente neste momento de crise econômica do país, colocamo-nos a disposição para o auxilio na (re) inserção dos trabalhadores”. José Luiz ainda destacou a importância da Escola do Empreendedor Paulista, que consiste em cursos para otimizar a utilização de recursos e reduzir a margem de risco do negócio.

“Embora a ascensão sobre a crise e as pequenas inadimplências que estamos vivendo seja lenta e perigosa, temos que aproveitar as oportunidades de cursos prontos, rápidos e online, como é o caso da Escola do Empreendedor Paulista, que por meio do BPP, prioriza dar oportunidades aos cidadãos, disponibilizando cursos de técnicas de marketing, precificação dos produtos, entre outros”, finaliza o secretário.

O evento contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, houve também seminários e debates entre agentes, gestores de crédito e integrantes do Banco do Povo Paulista.

Confira as datas da Caravana:

16/06 – Terça-feira – 9h – São Pedro
Hotel Fazenda Colina verde – rua Veríssimo Prado, 1.500 – Centro

18/06 – Quinta-feira – 9h – São Paulo
Rua Tutóia, 77 – Vila Mariana

Sobre o Banco do Povo Paulista

Em mais de 15 anos de atuação, o BPP beneficiou aproximadamente 345 mil famílias em todo o Estado. As linhas de crédito do BPP variam de R$ 200 a R$ 20 mil (pessoas físicas e jurídicas) e podem ser pagas em até 36 meses. O BPP tem juros mensais de 0,35%, a menor taxa do Brasil.

Produtores rurais, mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), motofretistas e taxistas também têm linhas especiais de crédito através do Banco. A taxa de juros é a mesma oferecida aos microempreendedores, 0,35% mensais.

Acesse: www.bancodopovo.sp.gov.br e confira a relação completa de endereços das agências.