Pro Security realiza processo seletivo na SERT

Secretário Zé Luiz conversou com candidatos antes da seleção

17969602242_febf06bb42_z

São Paulo, 22 de maio de 2015 – Na tarde de ontem (21), mais de 70 cidadãos compareceram à seleção realizada pela Coordenadoria de Operações (COP) da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), juntamente com o departamento de captação de vagas. Os candidatos fizeram cadastro em um dos 250 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e passaram por uma triagem, onde foram averiguados alguns dos pré-requisitos solicitados pela Pró Security, empresa que abriu 80 oportunidades para porteiro e auxiliar de limpeza.

O secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, compareceu à seleção e encorajou os candidatos na busca pela oportunidade. “A esperança não é a última que morre. Morre quem perde a esperança”, disse. “O emprego é o primeiro direito que um cidadão deve ter”.

O coordenador de Políticas de Inserção no Mercado de Trabalho, Luciano Lourenço, também conversou com os candidatos. “Além dos processos seletivos que acontecem toda semana, temos outros programas que ajudam a população a conseguir um emprego, como o PADEF, para pessoas com deficiência, o Aprendiz Paulista e o Jovem Cidadão, para jovens, a Frente de Trabalho, para comunidades em situação de risco, entre outros”.

“Essa é uma grande chance que vocês estão recebendo. Espero que aproveitem a oportunidade e que consigam ter uma boa carreira no mercado de trabalho”, disse o coordenador de operações da SERT, Hélder Bovo.

17786483119_f384f307ce_z

Como participar

Para ter acesso às vagas, basta acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho.

É importante que o usuário mantenha seus dados de cadastro atualizados para não perder oportunidades de trabalho e para ter acesso aos programas de qualificação da SERT, como o Time do Emprego e o Programa Estadual de Qualificação (PEQ), por exemplo.

Desde a implantação do Emprega São Paulo – em agosto de 2008 – o programa conseguiu recolocação profissional para mais de 700 mil trabalhadores e 3,5 milhões de currículos foram cadastrados.