Programa Time do Emprego forma 103 pessoas em São Vicente

Entrega de certificados acontece na terça-feira (28/11), às 10 horas no Ginásio Poliesportivo “Dr. Luiz Gonzaga de Oliveira Gomes”

Mais seis turmas do Programa Time do Emprego concluíram o curso de capacitação e serão certificados. A cerimônia de formatura dos 103 participantes da edição do programa no segundo semestre, acontece na terça-feira (28/11), às 10 horas, no Ginásio Poliesportivo “Dr. Luiz Gonzaga de Oliveira Gomes” (Praça dos Ambientalistas s/n – Jardim Rio Branco).
Coordenado pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e executado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), o Time do Emprego tem como público-alvo, trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego que morem em São Vicente. Em 2017, programa capacitou, no total, 174 pessoas e ajudou a inserir ou recolocar no mercado de trabalho 25 trabalhadores.
Durante 12 encontros, os participantes realizaram diversas dinâmicas para elevar a autoestima e a motivação, além de técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho e aperfeiçoamento de habilidades. Temas como redigir um currículo adequadamente, vestir-se para uma entrevista e destacar qualidades próprias em um processo seletivo foram abordados no decorrer da capacitação. Os alunos ainda receberam consultoria sobre empreendedorismo dos agentes dos Programas Banco do Povo Paulista e Microempreendedor Individual (MEI).
No segundo semestre, o Time do Emprego em São Vicente contou com turmas distribuídas na Área Continental e Insular. As aulas aconteceram no Complexo Administrativo Municipal (Rua José Bonifácio, 404 – 7º andar – Centro), no Camp Rio Branco (Rua Perpétua de Oliveira Freitas, 269 – Jardim Rio Branco) e no Camp Humaitá (Av. José Singer, 452 – Humaitá).
Texto: Prefeitura Municipal de São Vicente