Grande São Paulo tem 14.883 mil oportunidades de emprego

O Emprega São Paulo/Mais Emprego, agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), disponibiliza nesta semana 14.883 vagas de trabalho na Grande São Paulo, deste total, não estão incluídas as vagas da SP Sul.

As oportunidades mais ofertadas por região são:

– 79 vagas para Auxiliar administrativo e 30 oportunidades para Auxiliar de Armazenamento, ambos na Zona Leste de São Paulo;
– 100 oportunidades para auxiliar de linha de produção em Várzea Paulista e 60 vagas para Conferente de Mercadoria em Cajamar;
– 100 vagas para atendente de restaurante, em São Paulo, 30 oportunidades para manobrista, na Zona Oeste de São Paulo.

Aprendiz Paulista

Para o Programa Aprendiz Paulista, gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), para promover a vivência e inserir os alunos do Centro Paula Souza no mercado de trabalho, divulga, nessa semana, 119 oportunidades de trabalho.

Entre os destaques, estão 04 vagas para o curso de Eletrotécnica, na Zona Oeste de são Paulo, 11 para o curso de Administração, na Zona Norte, 02 vagas para o curso de Mecânica Automação Industrial e 03 vagas para curso de cozinha, ambos na Zona Leste, 04 vagas para o curso de Logística, no centro de São Paulo.

Ao comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para concorrer às vagas, é necessário apresentar RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Se o candidato não tiver os laudos solicitados, o Posto dará todo o suporte para conseguir a documentação.

Como se cadastrar

Para ter acesso às vagas e aos programas de qualificação da SERT, como o Time do Emprego e o Programa Estadual de Qualificação (PEQ), basta acessar o site https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho. 

Emprega São Paulo

Desde a implantação do Emprega São Paulo, em agosto de 2008, o programa recolocou no mercado de trabalho mais de 700 mil trabalhadores. O sistema conta com um banco de 3,5 milhões de currículos cadastrados.

Para mais informações sobre o Emprega São Paulo/Mais Emprego e outras ações da SERT, acesse: www.empregasaopaulo.sp.gov.br .