Região de Campinas oferece mais de 1,7 mil oportunidades de emprego

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), oferece, nesta semana, 1.717 vagas de emprego na região de Campinas.

As oportunidades em destaque são para servente de pedreiro, operador de supermercados, ajudante de carga e descarga. A região oferece ainda 179 vagas para alimentador de linha de produção, entre outras.

Os itens escolaridade e experiência para o preenchimento das vagas variam de acordo com a área de atuação e com a empresa.

Confira abaixo as oportunidades em destaque:

Ocupação

Local da vaga

Número de vagas

Escolaridade

Exige
experiência

Servente de pedreiro Vargem Grande do Sul

30

Fundamental incompleto 6 meses
Operador de supermercados Jundiaí

60

Fundamental completo Não
Ajudante de carga e descarga Jundiaí

25

Fundamental completo Sim

Como se cadastrar

Para ter acesso às vagas, basta acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho.

É importante que o usuário mantenha seus dados de cadastro atualizados para não perder oportunidades de trabalho e para ter acesso aos programas de qualificação da SERT, como o Time do Emprego e o Programa Estadual de Qualificação (PEQ), por exemplo.

Emprega São Paulo

Desde a implantação do Emprega São Paulo – em agosto de 2008 – o programa conseguiu recolocação profissional para mais de 700 mil trabalhadores e 3,5 milhões de currículos foram cadastrados.