Regiões de Campinas e SJRP recebem capacitação da SERT

Treinamento objetiva proporcionar um atendimento mais eficaz à população

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), por meio da Coordenadoria de Operações (COP), promove um treinamento para funcionários dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) até esta sexta-feira (12).  Os nove profissionais capacitados atuarão nos Postos de Aguaí e Itajobi – regiões de Campinas e São José do Rio Preto, respectivamente.

“O treinamento utiliza abordagens comportamentais e operacionais, ensinando, a partir da teoria e da prática, os sistemas a serem operacionalizados”, resume o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz.

Nos PATs são disponibilizados os serviços de Habilitação ao Seguro-Desemprego, Intermediação de Mão de Obra (IMO), emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além possibilitar o acesso a outros programas da gerenciados pela SERT, como o Jovem Cidadão, Aprendiz Paulista, Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), Programa Estadual de Qualificação (PEQ), Banco do Povo Paulista (BPP), SUTACO, entre outros. Atualmente, a rede estadual é composta por 247 unidades.

Aguaí

Em Aguaí, a ação é ministrada pela supervisora de treinamentos da SERT, Simone Barros. “Quatro funcionários vêm sendo capacitados para o benefício dos cidadãos. Por isso, o PAT se encontra momentaneamente fechado”, diz Barros. “Informamos à população local que o PAT voltará a funcionar na próxima segunda-feira (15)”, emenda.

Atualmente, são 34 unidades na região: Aguaí, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Casa Branca, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Itapira, Itupeva, Jaguariúna, Jundiaí, Mocóca, Mogi-Guaçu, Mogi-Mirim, Monte Mor, Pedreira, Poupatempo Campinas Centro, Poupatempo Campinas Shopping, Poupatempo Jundiaí, São João Boa Vista, São José do Rio Pardo, Serra Negra, Sumaré, Valinhos, Vargem Grande do Sul, Várzea Paulista e Vinhedo.

Itajobi

Outras cinco pessoas são capacitadas em Itajobi. Paulo Pequeno, supervisor de treinamentos da SERT, é o responsável. “O Posto de Itajobi, que será o 17º da região, está próximo de ser inaugurado. Então, a população local passará a contar com os serviços oferecidos nos PATs sem precisar se deslocar para outra cidade, facilitando, assim, o acesso ao serviço público”, resume.

Atualmente, a população da região de São José do Rio Preto conta com os seguintes Postos: Ariranha, Catanduva, Fernandópolis, Guapiaçu, Jales, José Bonifácio, Mirassol, Monte Aprazível, Nova Granada, Novo Horizonte, Olímpia, Potirendaba, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto, Votuporanga e Poupatempo São José do Rio Preto.

Depois destas ações, serão 83 profissionais capacitados pela SERT neste ano.

12 cidades beneficiadas na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira (15), 12 cidades da região de Araraquara serão beneficiadas. A equipe da SERT promove treinamento com 32 pessoas até o dia 19. Estes profissionais serão encaminhados aos PATs de Araraquara, Matão, Descalvado, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, Taquaritinga, Ibitinga, Itápolis, Gavião Peixoto, Borborema, Rincão, Américo Brasiliense.

Confira fotos no Flickr da SERT. Clique aqui

Para saber mais sobre programas e ações da SERT, acesse: www.emprego.sp.gov.br

Tadeu Inácio e Gabriel de Luna

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)

11 3241-7043/ tinacio@sp.gov.br