Ribeirão Preto abriu 524 novas vagas de emprego em fevereiro

Ribeirão Preto registrou o segundo mês de aumento no número de empregos em 2018. O destaque foi o segmento da Educação, que abriu quase a metade das novas vagas, sendo 240 para a ocupação de professor – entre educação infantil, nível médio, superior e de línguas.

Do total das novas contratações, o setor de serviços lidera com 350 novos trabalhadores que tiveram carteira assinada no mês passado, 117 no setor de comércio e 48 no setor da indústria.

As funções que mais admitiram foram a de auxiliar de escritório, com 107 novas contratações; alimentador de linha de produção, 76; vendedor de comércio varejista, 55; auxiliar nos serviços de alimentação, 43; almoxarife, 36; professor de matemática aplicada (ensino superior), 34; auxiliar de desenvolvimento infantil, 34; monitor de transporte escolar, 33; atendente de lanchonete, 33; e professor da educação de jovens e adultos do ensino fundamental, com 32 vagas.

As funções de supervisor administrativo, vigilante, operador de telemarketing receptivo e operador de telemarketing ativo e receptivo foram as que mais demitiram durante o mês.

Ismael Colosi é diretor-regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto