Ribeirão Preto recebe Caravana do Banco do Povo

Município, que já emprestou mais de R$ 21 mi, discutirá as ações do programa

Nesta terça-feira (9), o Banco do Povo Paulista (BPP), maior programa de microcrédito do país, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) inicia uma série de encontros com os agentes e gestores de todo o Estado. A caravana passará em quatro municípios, com início em Ribeirão Preto.

“Os encontros servirão para fortalecer a parceria entre o Governo e as prefeituras, além de destacar o programa como indutor do desenvolvimento social em cada cidade”, afirma o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, que estará presente na Caravana.

A expectativa é que em cada um dos municípios, mais de 300 pessoas estejam envolvidas. Além de José Luiz, acompanharão a caravana o diretor-executivo do BPP, Marcos Wolff, o coordenador de operações da SERT, Hélder Bovo, o diretor regional de Ribeirão Preto, Ismael Colosi, além de autoridades locais.

“Estimular o empreendedorismo é uma boa alternativa para o momento de crise em que vivemos”, diz Wolff. “O BPP tem o dever de estimular este tipo de política, oferecendo empréstimos e cursos, como o da Escola do Empreendedor Paulista”.

Desde o início das operações em Ribeirão Preto, mais de R$ 21 mi foram emprestados em mais de cinco mil operações. Só em 2015, os empreendedores do município foram contemplados com R$ 1,5 mi em empréstimos.

Sobre o Banco do Povo Paulista

Em mais de 15 anos de atuação, o BPP beneficiou aproximadamente 345 mil famílias em todo o Estado. As linhas de crédito do BPP variam de R$ 200 a R$ 20 mil (pessoas físicas e jurídicas) e podem ser pagas em até 36 meses. O BPP tem juros mensais de 0,35%, a menor taxa do Brasil.

Produtores rurais, mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), motofretistas e taxistas também têm linhas especiais de crédito através do Banco. A taxa de juros é a mesma oferecida aos microempreendedores, 0,35% mensais.

Para conferir a relação completa de endereços das agências, acesse: www.bancodopovo.sp.gov.br

Serviço – Caravana do BPP – Ribeirão Preto
Data:
Terça-feira  (9), às 9h
Local : Hotel Araucária Plaza
Endereço : Rua João Penteado, 2.103– Jd. América

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)