São Paulo e França trocam experiências sobre emprego

Reunião com Comissão da embaixada e consulado da França

São Paulo, 05 de novembro de 2014 – As ações da Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Estado de São Paulo e as experiências francesas para geração de emprego e renda. Esses foram os assuntos discutidos em reunião realizada na última terça-feira (04), no gabinete do secretário da SERT, Tadeu Morais.

Durante a visita, o secretário fez um resumo dos programas da Secretaria e explicou os problemas enfrentados com o sistema MTE Mais Emprego, do governo federal, utilizado para a IMO (Intermediação de Mão de Obra).

Patrick Risselin, conselheiro para assuntos sociais da Embaixada da França em Brasília, falou sobre a União Europeia e os atuais índices de desemprego no país, considerados altos.

“Uma reunião produtiva e que com certeza vai render frutos importantes para o trabalho no Estado”, afirmou Morais.

Além do secretário e Risselin, participaram do encontro o secretário-adjunto da SERT, Eufrozino Pereira, a equipe técnica da Pasta,  o adido para Ciência e Tecnologia do Consulado francês em São Paulo, Gérard Chuzel e Liliane Varanda, da Assessoria de Cooperação do Governo do Estado de São Paulo.

Fotos

Clique aqui

Cintia Ruiz

Assessora de Imprensa da SERT