Secretaria assina acordo para prevenção a doenças e acidentes de trabalho

SERT se junta às secretarias estaduais da Saúde e da Justiça, além do Ministério Público federal e estadual, USP e Unesp

Na manhã dessa quarta-feira (9), o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais, assinou o termo de adesão ao Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin-SP), na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, situado à Rua da Consolação, 1272.

O Getrin-SP tem por finalidade incentivar, promover, operacionalizar, divulgar e fortalecer a implementação de programas e ações de prevenção a doenças ocupacionais e acidentes de trabalho em todo o Estado.

Morais destacou a importância da adesão. “A Secretaria do Emprego também é das Relações do Trabalho. Procuramos contribuir, intervir, nas questões relacionadas à saúde e segurança dos trabalhadores”, disse.

Além de Morais, assinaram o termo os desembargadores Maria Doralice, presidente do TRT da 2ª Região, e Edmundo Fraga, gestor regional do programa Trabalho Seguro. Também estiveram presentes o secretário adjunto do Emprego, Eufrozino Pereira, e a coordenadora do Trabalho Decente, Letícia Mourad.

“Essa adesão, certamente, renderá bons e grande s frutos na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores de todo o Estado”, encerrou Doralice.

Desta forma, a SERT une-se a algumas instituições públicas ativas no grupo. Entre elas, as secretarias estaduais da Saúde e da Justiça, além do Ministério Público federal e estadual, USP e Unesp.

Confira galeria completa. Clique aqui

Tadeu Inácio

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)