Secretaria capacita comissões municipais da região de Franca

Representantes de dez cidades participaram do evento

São Paulo, 27 de fevereiro de 2014 – Nesta quinta-feira (27), representantes de dez cidades da região de Franca participaram da capacitação das Comissões Municipais de Emprego (CMEs). O evento, promovido pela Comissão Estadual do Emprego (CEE), vinculado à Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), aconteceu no Centro Integrado Regional de Governo (CIRG) de Franca.

A capacitação, parceria da SERT com o CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal Prefeito Faria Lima), tem a função de aproximar os municípios das políticas públicas do governo do estado para geração de emprego e renda. Essa foi a 17ª e última capacitação do projeto iniciado em 2013.

Participaram do evento o secretário-adjunto da SERT e vice-presidente da CEE, Eufrozino Pereira, o vice-prefeito de Franca, Fernando Baldochi; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Franca e região, o secretário de Desenvolvimento de Franca, Carlos Arantes; os representantes do CEPAM, Eliezeu Lira e Cristina Simonetti.

“Acreditamos que os participantes poderão contribuir para o desenvolvimento de suas cidades, colocando em prática o que aprenderam aqui. Assim será possível promover a prática e implantação de políticas públicas para a criação de emprego e renda em cada município”, afirma Pereira.

Para o vice-prefeito de Franca, as CMEs colaboram para o desenvolvimento da região. “Nossa cidade têm sido beneficiada há anos pelo auxílio dos programas da SERT. Em especial, com a nossa Comissão que traz oportunidades para o trabalhador e o microempreendedor. Meu desejo é que o mesmo aconteça em toda a nossa região”.

Para encerrar as capacitações de 2013, a CEE promove em 18 de março o 1° Encontro das Comissões Municipais do Emprego do Estado de São Paulo.

O evento será realizado no Espaço Jacyra (Av. do Café, 460 -próximo a estação Conceição do Metrô). As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelos telefones (11) 3241-7215/7238.

Sobre a CEE

A CEE tem como objetivo auxiliar na definição de políticas que compõem o Sistema Público de Emprego do Estado de São Paulo. Por meio de reuniões periódicas, a CEE, organizada de forma tripartite – Poder Público, Trabalhadores e Empregadores – busca soluções para o desemprego no Estado.

Confira aqui as fotos do evento.

Silvana Chaves
Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho