Secretaria capacita funcionários de Campinas

Meta é padronizar o atendimento 

São Paulo, 01 de abril de 2014 – A partir da próxima quarta-feira (02), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) promove um curso de reciclagem para os funcionários dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da região de Campinas. São 110 pessoas inscritas na capacitação. O objetivo é passar as novas orientações do governo federal sobre a metodologia usada para a entrada no pedido de seguro-desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e intermediação de mão de obra.
Para o diretor técnico da SERT, Wagner Leite, o treinamento irá melhorar o atendimento ao cidadão. “Nessa reciclagem iremos falar sobre as mudanças que devem ser implementadas nos procedimentos de atendimento, para melhorar o auxílio ao trabalhador. Queremos padronizar o atendimento oferecido pela SERT em todos os PATs do Estado”, afirma.
PATs fechados
Nos dias de treinamento, alguns PATs permanecerão fechados. “O trabalhador não deixará de ser atendido nos municípios em que a equipe estiver em treinamento. Nesses dias, vamos encaminhar o cidadão aos postos das cidades vizinhas ou ao Poupatempo mais próximo”, explica a diretora regional da SERT, Ana Paula Marques.
Ficarão fechados de quarta (02) a sexta-feira (04) os PATs de Valinhos, Vinhedo, Itatiba, Aguaí, Estiva Gerbi, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Cabreúva, Indaiatuba, Jundiaí, Mococa, Montemor, Várzea Paulista e Vargem Grande do Sul.
Os PATs de Amparo, São José do Rio Pardo e Artur Nogueira fecharão somente na sexta-feira (04).
Funcionarão normalmente os postos de Americana, Atibaia, Bragança Paulista, Campo Limpo Paulista, Casa Branca, Espírito Santo do Pinhal, Hortolândia, Itapira, Itupeva, Jaguariuna, Pedreira e Serra Negra.

Silvana Chaves
Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)

Serviço
SERT capacita funcionários dos PATs de Campinas
Data: 02 a 04 de abril
Local: Instituto Agronômico de Campinas
Endereço: Avenida Barão de Itapura, 1.481, Bairro Guanabara.
Horário: 9h às 16h