Secretaria capacita funcionários de seis PATs

Objetivo é melhorar o atendimento à população

São Paulo, 18 de fevereiro de 2014 – A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) capacitou 13 funcionários para os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) de Campo Limpo Paulista, Caieiras, Cajamar, Jundiaí, São João da Boa Vista e Estiva Gerbi. A programação, realizada no PAT de Campo Limpo Paulista, aconteceu de 10 a 14 de fevereiro.

“Queremos melhorar o atendimento ao cidadão, esse é nosso principal objetivo”, afirma o secretário estadual do Emprego, Tadeu Morais.  Além da integração, os participantes aprendem a emitir carteira de trabalho, habilitar para o seguro-desemprego e operar o sistema MTE Mais Emprego.

Segundo Paulo Pequeno, supervisor de treinamento e responsável pela qualificação nos seis municípios, a capacitação “é uma ferramenta fundamental para transmitir experiência técnica e conceitual, além da troca de informações”.

Funcionários do município de Franca também foram capacitados. 

Mais sobre os PATs

Implantado em 1994, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), gerenciado pela SERT, faz intermediação de mão de obra, habilitação de seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho, além de inscrição para os programas da pasta (PADEF, Time do Emprego, Jovem Cidadão, Aprendiz Paulista, Frente de Trabalho). Atualmente, são 250 unidades espalhadas pelo estado.

Cerca de 1,9 milhão de trabalhadores conseguiram se (re) colocar no mercado de trabalho graças aos postos. 

Confira relação completa de endereços dos PATs no site da SERT: www.emprego.sp.gov.br

Maura Bueno

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)