Secretaria capacita mais 20 facilitadores do Time do Emprego

Ação do programa estadual atende dez cidades

São Paulo, 26 de janeiro de 2015 – A partir desta segunda-feira (26), das 9h às 17h, a Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) inicia a capacitação de 20 facilitadores do Time do Emprego. Formado por 20 pessoas, o grupo fica responsável por promover o programa em 10 cidades de duas regiões – Sorocaba e Marília.

O Time do Emprego orienta e prepara o trabalhador, a partir dos 16 anos, na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Em 2014, mais de cinco mil pessoas foram atendidas.

“É um programa importante para a colocação ou recolocação do cidadão no mercado de trabalho. Por isso, quanto maior o número de orientadores, melhor”, diz o secretário estadual do Emprego em exercício, Eufrozino Pereira. Arandu, Avaré, Bofete, Fartura, Guareí, Itapetininga, Itatinga, Parapuã, Pratânia e Taguaí serão as cidades atendidas.

A segunda capacitação deste ano será realizada no Hotel Vila Verde, localizado na Avenida Prefeito Paulo Araújo Novaes, 1 – Centro de Avaré. O treinamento encerra no próximo dia 6 (sexta-feira), às 9h, quando serão entregues os certificados aos facilitadores.

Mais sobre o Time do Emprego

Desde sua implantação, em 2001, mais de 23 mil pessoas passaram pelo programa no Estado. Destes, 12 mil conseguiram colocação profissional.

Durante os 12 encontros – com duração de três horas –, os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, sugestões para aperfeiçoar aptidões e para produzir um currículo interessante, postura no momento da procura por emprego, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos. Os grupos têm até 30 pessoas.

Capacitação

Data: de 26 de janeiro a 6 de fevereiro

Horário: 9h às 17h (de segunda a sexta-feira)

Local: Hotel Vila Verde

Endereço: Avenida Prefeito Paulo Araújo Novaes, 1 – Centro de Avaré

Tadeu Inácio

Assessoria de Imprensa da SERT