Secretaria do Emprego e Fundo Social lançam Escola de Moda

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), realizaram no dia 27 de abril, a aula inaugural do projeto Escola de Moda, no Parque da Água Branca. Na ocasião a primeira-dama, Lu Alckmin, e o Secretário do Emprego, Davi Zaia, assinam um Protocolo de Intenções, que concede bolsa-auxílio aos participantes do programa.

“Esta parceria é um grande passo para esta nova fase dos Cursos de Qualificação Profissional. Estamos priorizando qualificar a demanda que já existe, pois a inserção no mercado de trabalho se dá com muito mais facilidade. A partir do mês de junho nossa meta é atingir mais de 400 municípios com cursos de qualificação”, explica Davi Zaia.

A Escola de Moda, que faz parte do Programa de Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), terá cursos nas áreas de roteiro de costura (modelagem, corte e costura), bijuteria, confecção de caixas, bordados em linha e pedraria, crochê e patchwork.

Inicialmente o programa atenderá 250 pessoas, em quatro horas/aula por dia, no período de dois meses. Todos os beneficiados receberão bolsa-auxílio de R$210,00, material didático, uniforme, alimentação e transporte.