Secretaria do Emprego identifica demandas e discute mercado de trabalho

Secretário Morais destacou a necessidade em oferecer melhores oportunidades ao trabalhador (foto: Paulo Cesar Rocha)

Geração de emprego e qualificação profissional foram abordados

São Paulo, 9 de outubro de 2014 – O desenvolvimento de políticas públicas de emprego, geração de renda e qualificação profissional estiveram em pauta no encontro da Comissão Estadual do Emprego (CEE), ocorrido na manhã desta quinta-feira (09), na Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), centro da Capital.

Vinculada à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), a CEE é formada de forma tripartite e igualitária – com representantes do poder público, trabalhadores e empregadores. Estiveram presentes os secretários de Estado do Emprego, Tadeu Morais, titular, e Eufrozino Pereira, adjunto e presidente da CEE; o superintendente do MTE, Luiz Antônio de Medeiros; Silvia Inêz, coordenadora da CEE; diretores regionais da SERT e demais convidados.

“Nosso intuito é propiciar ao cidadão melhores oportunidades e direcionamento no mercado de trabalho, como ocorre nos programas de qualificação da SERT e no Pronatec, do governo federal, por exemplo”, disse Morais. “Neste ano já ocorreram mais de 50 encontros no Estado”, completou Inêz.

A diretora regional de Piracicaba, Maria José, destacou a importância do encontro. “Aplico muita coisa que aprendo nos municípios em que administro e consigo notar a diferença”, contou.

Para Ismel Colosi, diretor regional em Ribeirão Preto, “a CEE propicia integração importante entre as regiões, absorvendo e dando suporte às demandas apresentadas.”

Atualmente, são mais de 500 CMEs ativas no Estado.

Camila Pereira

Assessoria de Imprensa da SERT