Secretaria do Emprego inaugura duas unidades do Banco do Povo e um PAT no interior Estado

A Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho inaugurou nesta quarta-feira (11/04) duas novas agências do Banco do Povo Paulista (BPP), nos municípios de Boa Esperança do Sul e Santa Maria da Serra, e um Posto de Atendimento ao Trabalhador, em Brotas, região central de São Paulo.

Na cidade de Boa Esperança do Sul, o secretário Estadual do Emprego, Carlos Ortiz, participou da cerimônia de lançamento do BPP, programa do Governo, gerenciado pela Sert, que tem como função oferecer microcrédito a pequenos empresários, com a menor taxa de juros do Brasil, de 0,5% ao mês. O prefeito Jaime Fortino Benassi explicou que o local onde está situada a nova unidade foi escolhido por acolher também cursos profissionalizantes oferecidos pelo poder municipal. O BPP de Santa Maria da Serra, que aconteceu na sede da prefeitura, contou com a participação do prefeito Josias Zani Neto. Durante o evento, Carlos Ortiz, e demais autoridades da região destacaram a importância do programa para o desenvolvimento socioeconômico das cidades.

Desde o seu lançamento, em 1998, o Banco do Povo já realizou mais de 270 mil operações, e emprestou mais de R$ 920 milhões. Só no primeiro trimestre de 2012, já foram R$ 50 milhões emprestados em 10 mil operações. Se comparado ao mesmo período do ano passado, houve um crescimento acima de 130% em recursos utilizados em empréstimos.

Em Brotas, cidade com cerca de 22 mil habitantes, a Sert inaugurou o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), onde a população poderá utilizar serviços como intermediação de mão de obra, através do programa Emprega São Paulo, habilitação para seguro desemprego, emissão da carteira de trabalho, além de poder se inscrever e tirar dúvidas sobre outros programas da Secretaria Estadual do Emprego. Atualmente, existem 239 PATs espalhados por todas as regiões do Estado.            O secretário Carlos Ortiz, o prefeito da cidade, entre outras autoridades locais, participaram do evento.

Endereços

Banco do Povo Paulista (BPP)

Rua Expedicionário Mário Fernandes, 98 – Centro – Boa Esperança do Sul.

Praça Santo Zani, 30 – Jd. Bom Jesus – Santa Maria da Serra.

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Av. Ângelo Piva, 192 – Centro – Brotas.