Secretaria do Emprego inaugura PAT em Brotas

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em parceria com a prefeitura de Brotas, inaugura nesta quarta-feira (11/04), às 11h30, um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) na cidade. Ele ficará localizado na Av. Ângelo Piva, 192 – Centro.

O evento, que reunirá cerca de 150 pessoas, terá a presença do secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz, do prefeito da cidade, Antonio Benedito Salla (PDT), do presidente da Câmara, Leandro Corrêa (PSDB), entre outras autoridades da região.

O PAT de Brotas será vinculado ao Centro Regional de Piracicaba. No local, cinco funcionários da prefeitura farão o atendimento ao público. A estimativa é que sejam atendidas cerca de 800 pessoas por mês, num total de 10 mil pessoas por ano.

PAT

O Posto de Atendimento ao Trabalhador oferece gratuitamente serviços de intermediação de mão de obra, habilitação para o seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho, inscrição para o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e para o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF). Todos os serviços são gratuitos.

Atualmente, existem 238 PATs, distribuídos por todas as regiões do Estado de São Paulo. Visualize aqui o mapa que mostra todos os PATs presentes no Estado:

Brotas

Brotas é conhecida internacionalmente por ter se especializado no turismo de aventura, sendo palco para a prática dos mais diversos esportes radicais, como o rafting e a canoagem, aproveitando o potencial do rio Jacaré Pepira.

Atualmente a economia do município baseia-se na agropecuária, principalmente no cultivo de cana-de-açúcar e laranja, além da crescente importância do turismo de aventura.