Secretaria do Emprego inaugura unidade do Banco do Povo em São Luiz do Paraitinga

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), inaugurou, no dia 06 de maio, uma unidade do Banco do Povo Paulista (BPP) na cidade de São Luiz do Paraitinga, em parceria com a prefeitura municipal.

O evento teve a participação do Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Ulrich Hoffmann, do Diretor Executivo do Banco doPovo Paulista, Antônio Mendonça e da prefeita de São Luiz do Paraitinga, Ana Lúcia Bilard Sicherle.

“Esta implantação foi uma determinação do Governador Geraldo Alckmin quando visitou a Cidade logo no início deste ano. Conseguimos, com a ajuda da prefeita, acelerar o processo e assim beneficiar rapidamente a Cidade”, explica o Secretário do Emprego, Davi Zaia.

Atualmente existem 465 unidades do BPP no estado. A cidade de São Paulo, que até 2009 tinha apenas duas unidades, conta, hoje, com 17.

Banco do Povo Paulista

O BPP tem o objetivo de promover a geração de emprego e renda por meio do desenvolvimento de pequenos negócios, concede empréstimos de 200 reais a 7,5 mil reais, com pagamento em até 36 meses e taxa de juros de 0,7% ao mês.

Desde sua criação em 1998, o BPP já realizou mais de 239 mil operações, emprestou mais de 760 milhões de reais. Em 2011 já foram emprestados mais de 29 milhões de reais e beneficiou 7,6 mil microempreendedores individuais.

Atualmente dos 39 municípios da Região Administrativa de São José dos Campos, 19 municípios contam com o Banco do Povo Paulista. Nesta região já foram emprestados mais de 40 milhões de reais, por meio de mais de 15 mil operações de crédito.

Os 19 municípios da Região contemplados com o BPP contam com R$ 11 milhões de reais disponíveis para concessão de novos empréstimos em 2011. O município de São Luiz do Paraitinga iniciará suas atividades com 500 mil reais disponíveis para concessão de empréstimos.