Secretaria do Emprego reinaugura PAT São Roque

Daniel de Oliveira e Tadeu Morais celebram reinauguração (foto: Paulo Cesar Rocha)

Posto oferece melhores instalações e requisição ao seguro-desemprego

São Roque, 7 de maio de 2014 – A parceria entre Estado e prefeitura foi celebrada na manhã desta quarta-feira (7), durante a reinauguração do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São Roque, no Centro Educacional e Cultural Brasital – Rua Rui Barbosa, 693, Centro. Agora, a unidade, localizada ao lado do Banco do Povo Paulista e da Sala do Empreendedor, passa a oferecer o serviço de requisição ao seguro-desemprego e melhores condições ao cidadão.

“No PAT, os cidadãos da cidade têm a chance de concorrer às oportunidades disponíveis e conhecer mais sobre os programas da SERT, como o Banco do Povo Paulista, por exemplo”, discursou Tadeu Morais, secretário de Estado do Emprego. Na sequência, o representante estadual ressaltou a relação existente entre PAT e Banco do Povo Paulista (BPP) para a promoção de novos postos de trabalho e o aquecimento da economia. “Não existe trabalho sem capital e capital sem trabalho”, resumiu.

Mais de 50 pessoas estiveram presentes na cerimônia. Além do titular da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), o prefeito anfitrião Daniel de Oliveira; a primeira-dama Lenice de Oliveira; a diretora regional da pasta estadual, Walkyria Tavares; o representante da Coordenadoria de Operações da SERT, Wagner Leite; entre outros convidados e funcionários municipais.

Para o prefeito Daniel, “o Posto representa um elo entre empregados e empregadores”. Ele ainda destacou a importância do BPP para que o empreendedorismo seja promovido. “Muitas pessoas sonham em abrir a própria empresa. Em nossa região, mais de 80% dos empregos são gerados nos pequenos negócios”, disse.

O PAT conta com uma sala de apoio para recrutamento e seleção, onde serão realizados os próximos encontros do Time do Emprego. A unidade funciona de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Atualmente, a região de Sorocaba conta com 22 Postos: Alumínio, Apiaí, Boituva, Capão Bonito, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itu, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Sorocaba (2), Tatuí (2), Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo e São Roque.

Fotos

Confira galeria. Clique aqui

Mais sobre o PAT

Gerenciado pela SERT, o PAT presta serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho e informações sobre todos os programas da pasta estadual, como o BPP, PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), Time do Emprego, Jovem Cidadão, Aprendiz Paulista, Frente de Trabalho, entre outros. Atualmente, são 251 Postos em todo o Estado.

Tadeu Inácio

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)