Secretaria do Emprego visita região de Sorocaba

Autoridades de Alambari e Itapetininga recebem secretário Morais e falam sobre necessidades dos municípios

São Paulo, 04 de fevereiro de 2014 – Nesta segunda-feira (03), o secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Tadeu Morais, visitou Alambari e Itapetininga, na região de Sorocaba. No encontro foram discutidas as necessidades dos municípios.

Pela manhã, Morais e a diretora regional da secretaria na região de Sorocaba, Walkyria Tavares, se reuniram com o prefeito de Alambari, Hudson Gomes, o vice-prefeito, Sandro Camarão, a primeira-dama, Lenil Campos Gomes, dentre outras autoridades. O encontro aconteceu no Paço Municipal da cidade.

“Essa visita segue a orientação do governador Geraldo Alckmin para que os secretários se aproximem dos municípios, atendam as demandas para melhorar a vida das pessoas. Trabalho para que as ações da SERT (Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho) cheguem a todos os cidadãos do Estado”, afirmou Morais.

Na sequência, em Itapetininga, o secretário foi recebido pelo prefeito da cidade Luis Antônio Di Fiori. Participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal, Bispo André Bueno, e o líder comunitário, Renato Manoel de Andrades. Morais visitou as instalações do Sindicato Rural do município, do Banco do Povo Paulista (BPP) e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

No PAT, membros da Comissão Municipal do Emprego (CME) de Itapetininga entregaram ao secretário um relatório sobre as atividades realizadas na cidade. “A Comissão me pediu a ação do Time do Emprego e quero esclarecer que estamos apenas esperando a reestruturação do Ceprom (Centro de Ensino Profissionalizante Municipal) para abrir novas turmas”, afirmou o secretário.

Participar da 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itapetininga, que marcou o retorno das atividades dos vereadores em 2014, foi o último compromisso do secretário na cidade. Estavam presentes na sessão, o presidente da Câmara, o prefeito de Itapetininga, o secretário municipal de Trabalho Élio Simões, o deputado federal Guilherme Mussi, o prefeito de Campina de Monte Alegre, Carlos Eduardo Ribeiro, e outras autoridades.

Em seu discurso, Morais reforçou o compromisso da SERT com a geração de emprego e renda na região. “A secretaria tem uma grande preocupação com todos os temas que foram abordados hoje e vamos trabalhar para qualificar os trabalhadores da região”, explicou.

Confira aqui as fotos do dia.

Silvana Chaves

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho