Secretaria inaugura PAT em Laranjal Paulista

Inauguração aconteceu na tarde de quarta-feira (22); com esta unidade a região de Botucatu passa a contar com nove postos

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) inaugurou nesta quarta-feira (22), o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Laranjal Paulista, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 107 – Centro. Com esta implantação, a região de Botucatu passa a contar com 9 postos – Avaré, Botucatu, Fartura, Itaú, São Manoel, Taquarituba, Botucatu (na unidade do Poupatempo), Piraju e Laranjal Paulista.

Participaram da inauguração, o secretário adjunto da SERT, Aparecido Bruzarosco, o prefeito da cidade, Heitor Camarin Junior, o vice-prefeito, João Batista Bado Junior; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Isabel Cristina; o vereador, Fabio José de Oliveira; o secretário municipal da Indústria e Comércio e supervisor do PAT, Antonio Carlos Salgado Filho; a diretora regional da SERT, Sonia Nunes e o supervisor de treinamento da Secretaria, Paulo Pequeno, dentre outras autoridades.

“É um espaço para todos. Aqui os trabalhadores, mas também os empregadores, podem buscar informações sobre vagas de emprego e currículos dos profissionais disponíveis na região”, afirmou Bruzarosco, durante a cerimônia.

O prefeito Camarin comemorou a vinda do posto. “Laranjal é uma cidade que possui empregos no setor plástico e na produção de brinquedos. Mas, há um desafio para diversificar o setor industrial e com a ajuda do PAT, que tem como intuito estreitar o relacionamento entre empregadores e trabalhadores, creio que isto será possível”, disse o prefeito .

Sobre os Postos
São 249 PATs espalhados pelo Estado. Deste total, 30 ficam em unidades de Poupatempos.

Os PATs disponibilizam serviços de intermediação de mão de obra, habilitação para o seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho, inscrições para o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e para o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), além de informações sobre outras ações da Secretaria, como o Aprendiz Paulista e o Time do Emprego, por exemplo.

Confira as fotos aqui .

Carla Caroline

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)