Secretaria participa de evento para aumentar participação das pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Diretor regional da SERT fala sobre Lei de Cotas

São Paulo, 9 de maio de 2014 – Na próxima terça-feira (13), a partir das 8h30, Bauru sedia o Fórum Sou Capaz – Promovendo a Inclusão Profissional.  A Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) participa do evento através da palestra “Lei de Cotas – A importância da inclusão dos profissionais com deficiência, reabilitados e aprendizes nas empresas”, ministrada pelo diretor regional da pasta, Alexandre Bertoni. O objetivo do fórum é aumentar a participação da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

O evento será realizado no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), localizado na Avenida Joaquim Marques Figueiredo, 7-8 – Distrito Industrial I. Além da palestra do diretor regional, o Fórum tratará de outros três temas: Elevação de Escolaridade e Qualificação Profissional, Investimento que Gera Produtividade e Competitividade para sua Empresa, Segurança e Saúde do Trabalhador e Práticas do Ministério do Trabalho e Emprego para Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência, Reabilitados e Aprendizes.

“O importante é a conscientização. Através do conhecimento, mais empresários vão disponibilizar vagas para os trabalhadores com deficiência na região”, afirma Bertoni, que cita o PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), vinculado à SERT. “A Secretaria está totalmente envolvida com a causa através do excelente trabalho desenvolvido pelo programa”, conclui.

Para Marinalva Cruz, supervisora do PADEF, o Fórum é importante por deixar o assunto em evidência. “Tivemos um crescimento de 173% no número de pessoas com deficiência empregadas no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2013, e esse progresso se deve muito a esse tipo de iniciativa”, diz.

23 vagas que aceitam pessoas com deficiência

Nesta semana, os Postos de Atendimento ao Trabalhador da região oferecem 23 vagas de trabalho que aceitam pessoas com deficiência em Bauru. Confira os destaques:

Ocupação

Local da Vaga

Número de Vagas

Escolaridade

Exige Experiência

Vendedor

Bauru

Cobrador

Pederneiras

Como se cadastrar

Para ter acesso às vagas basta acessar o site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um PAT com RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva).

Evento: Forúm sou Capaz – Promovendo a Inclusão Profissional

13 de maio, das 8h30 às 12h30

Local: Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Avenida Joaquim Marques Figueiredo, 7-8 – Distrito Industrial I

Contato: (14) 3203-7757, ramal 211