Estado qualifica comissões de emprego de Presidente Prudente

Representantes de 31 municípios da região participaram do encontro

São Paulo, 26 de fevereiro de 2014 – Na última terça-feira (25) aconteceu a 16ª qualificação das Comissões Municipais do Emprego (CMEs). Foram capacitados membros de 31 municípios da região de Presidente Prudente. . Aproximadamente 150 pessoas participaram do encontro, promovido Comissão Estadual do Emprego (CEE), vinculado à Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). O evento foi realizado na sede do Sindetanol (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Fabricação de Álcool).

A capacitação, parceria da SERT com o CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal Prefeito Faria Lima), teve a participação do secretário-adjunto do Emprego e Relações do Trabalho, e vice-presidente da CEE, Eufrozino Pereira, do presidente da Câmara dos Vereadores de Presidente Prudente, Valmir da Silva Pinto, do presidente do Sindetanol, Milton Sobral e do representante do CEPAM, Elizeu Liria.

Pereira reforçou o apoio da SERT em prol do desenvolvimento da região. “Ao participarem das capacitações, os membros das CMEs saem preparados para identificar as demandas das cidades, propor projetos para as prefeituras e requisitar a implantação de políticas públicas do governo do estado para a geração de emprego e renda para seus munícipes”, afirmou o adjunto.

O diretor regional da SERT em Presidente Prudente, Paulo Alexandre Lopes, avaliou como positivo o engajamento dos integrantes das CMEs. “Realizamos um trabalho com as 51 prefeituras da nossa região. O resultado é essa participação de mais da metade desse pessoal. Isso nos mostra que, apesar da distância e outras dificuldades, os cidadãos estão interessados em trazer o progresso para as nossas cidades e dignidade aos trabalhadores”, disse Lopes.

“Pelo fato de muitos de vocês já trabalharem com os serviços oferecidos pela SERT, participar dessa capacitação da CEE lhes dá ferramentas para colaborar com o cidadão que deseja se recolocar no mercado de trabalho, seja por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), seja pelos programas de qualificação e orientação oferecidos pela Secretaria”, afirmou o coordenador da COP, Marcos Akamine Wolff.

Na próxima quinta-feira (27), será realizado o último encontro de capacitação das CMEs, iniciado em 2013. A região de Franca será atendida.

Sobre a Comissão Estadual do Emprego

A CEE tem como objetivo auxiliar na definição de políticas que compõem o Sistema Público de Emprego do Estado de São Paulo. Por meio de reuniões periódicas, a CEE, organizada de forma tripartite – Poder Público, Trabalhadores e Empregadores-, busca soluções para o desemprego no Estado.

Para saber mais sobre a CEE e os programas da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, acesse:www.emprego.sp.gov.br.

Confira as fotos do evento neste link.

Silvana Chaves
Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho